TRISTEZA. A morte de Betânia, 33 anos, dois filhos, é bem mais que apenas o 27º homicídio do ano em SM
Para começar, o editor toma emprestado o que escreveu, na noite passada, em seu perfil no Feicebuqui, a jornalista e professora Rosana Cabral Zucolo:
“Em 30 anos, 92 mil mulheres foram assassinadas no Brasil. Uma média de dez mulheres mortas por dia. Com isso, o país ocupa a 7ª posição no mundo em se tratando de assassinatos de mulheres. Hoje Santa Maria engrossou as estatísticas. Lamentável que o machismo tenha matado mais uma de nós”
É isso. Exatamente isso. No ponto. Este sítio comunga da mesma ideia. Impensável acreditar que alguém possa se adonar doutro. E entender que a recusa seja passível de um crime, de qualquer crime, e não apenas mortal. Como foi o caso. É por isso inadmissível se acreditar que se trate apenas do 27º homicídio do ano na boca do monte. É bem mais que isso.
Está-se falando aqui, com o perdão pelo (creio, necessário) “nariz de cera”, da morte, na tarde passada, da bancária Betania Furlan Miolo, pelo marido (em processo de separação, ao que consta) Eldenir Luiz Miolo, neste momento internado, após tentativa de suicídio, na Penitenciária de Santo Antão.
O assassinato comove a comuna. A vítima, com 33 anos, deixa uma filha de 13, outro de sete. O próprio Sindicato dos Bancários se MANIFESTOU, em nota de pesar. E, na tarde de hoje, com grande acompanhamento, Betânia foi sepultada. Que se faça justiça, é o mínimo que se exige.
Sobre o fato ocorrido ontem, especificamente, confira o material publicado na versão online do jornal A Razão. A seguir:
“Bancária é morta a tiros em Santa Maria
Na tarde o último sábado, a bancária Betânia Furlan Miolo, 33 anos, foi até uma residência de sua sogra, para deixar o filho de 7 anos.
De acordo com testemunhas, ao sair do prédio, Betania foi abordada pelo marido e os dois começaram a discutir. O casal que estava em processo de separação começou a se agredir fisicamente, enquanto ele a forçava a entrar no carro. Como ela resistiu, o suspeito atirou contra ela na região abdominal. De acordo com relatos, ela caiu ao chão e ele seguiu atirando e depois fugiu. Eldenir Luiz Miolo, 36 anos, foi detido pela Polícia Rodoviária federal na BR 158, a caminho de Itaara.
Segundo informações da ocorrência registrada na DDPA, tão logo foi abordado pela PRF, Eldenir contou que havia matado a mulher. A arma do crime foi encontrada no carro.
Ainda no sábado, Eldenir conseguiu alcançar uma lâmpada que fica fora da cela onde estava detido, quebrou o objeto e tentou o suicídio. Ele foi levado para um hospital de Santa Maria, onde está preso sob custódia da Brigada Militar…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Feicebuqui ”Ta serto”
muito triste tudo isso…ninguém é dono de ninguém..quando pessoas que fazem isso vão entender que somente Deus tem o dom de nos chamar..e agora como fica essa Família pobres filhos..e fica a pergunta o que esta faltando mais acontecer nesse mundo..