O QUÊ??? Então, o governo Schirmer, objetivamente, ainda não começou? Estaria faltando um secretário??!!
Essa, vamos combinar, não está no gibi. Então, um secretário, embora anunciado, e já faz um bom tempinho, ainda não assumiu e, portanto, o titular anterior segue no cargo?
Assim, “tecnicamente” (já que o prefeito colocou a nomeação do secretariado como ponto de partida para o segundo mandato), o novo governo ainda está a espera da data inicial. Ah, quem descobriu essa e a tornou pública foi o colega Deni Zolin, na sua coluna “Página 2”, publicada neste final de semana, no Diário de Santa Maria. Confira:
“Secretário de Desenvolvimento não tomou posse
Acredite se quiser: a reforma do secretariado de Schirmer, prevista inicialmente para janeiro passado, ainda não acabou.
O último secretário anunciado pelo prefeito aguarda para tomar posse. A Página 2 conseguiu confirmar que Schirmer está lutando para conseguir colocar Jaques Jaeger como secretário de Desenvolvimento Econômico.
Ele deveria estar no comando da pasta desde 1º de setembro, mas uma divergência de Schirmer com o Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas estaria emperrando a “contratação” do atual gerente regional do Sebrae pela prefeitura. Segundo a Página 2 apurou, o prefeito quer que o Sebrae pague uma diferença salarial, pois o salário de secretário seria menor. Porém, a empresa não estaria aceitando.
Enquanto o enrosco não for resolvido, Luiz Alberto Flores segue como secretário de Desenvolvimento, ao menos até o final de setembro.”
PARA LER A ÍNTEGRA DA COLUNA ‘PÁGINA 2’, CLIQUE AQUI.
Feliz Natal!
Maslovsky,como diria o Guri de Uruguaiana,mas que barbaridade!!!!!
Temos que fazer uma grande mobilização para acabar com a reeleição para não acontecer isso ficar um governo parado por ter trabalhado o primeiro só para se reeleger.
Quadro perigoso este, onde um governo não é capaz de “produzir” sequer um quadro de indignação consistente. Parece que neste governo nada mais pode surpreender, para o positivo ou para o negativo e isso é a pior coisa que poderia acontecer para Santa Maria no campo da administração pública.
Para quem ia trazer chineses aos borbotões, pegar coreanos a laço, criar um Complexo Industrial de Saúde, tornar Santa Maria um pólo Turístico maior que Gramado e Canela (segundo ele não tem nada de melhor que nós!), pegar alemães pelo pescoço, trazer linhas aéreas até para Quaraí (com o devido respeito a Quaraí!), criar uma Secretaria das Microempresas, mesmo a Super-Secretária sendo contra, entre muitas outras bravatas, tá meio pouquinha a reforma, não acham? Dos secretários nomeados, um veio para acomodar o papai dele no cantinho do PP e anular o Farret, o chefe de gabinete é um velhinho bondoso que não resolve nada e só enrola, o secretário de comunicação só se comunica com ele mesmo e enrola todo mundo mentindo o dia inteiro pro chefe (que faz que acredita), a secretária artista é só isso, uma excelente artista e ótima pessoa, a secretária das casinhas só quer patrolar os outros e pavimentar seu caminho para a prefeitura, o secretário de desenvolvimento urbano está tentando descobrir porque os engenheiros e colegas estão lhe boicotando (não tem nem cadeira para sentar nem porta na sala), o meio ambiente está um caos total, o do tal de IPUSM ou IPLAN mora em uma praia distante e trabalha só em três dias da semana, nem vou falar dos outros que vai faltar espaço! A coisa vai piorar cada vez mais, e com a situação que ele tem na Câmara, bah, era melhor que o PT fosse maioria!! Ao menos não ia pedir cargo!! kkkk
esse caso não é único do governo Schirmer, pois pelo que sei o Carlos Alberto Robinson também não mora aqui. Mas o que quero dizer é que não é a quantidade de Secretários que vai fazer esse governo andar. Estamos assistindo uma enorme avalanche de erros desde o primeiro ano do governo Schirmer, e não tem cara de que vai melhorar. O ideal seria encerrar isso de uma vez e passar a chance para alguém tentar resolver esses quase 5 anos de paralisação total de nossa cidade.
Com todo o respeito, o prefeito Cezar Schirmer (PMDB) deveria ler o livro “Por que falham as reformas administrativas”, do autor Flavio da Cunha Rezende, da Editora FGV.
AO LEITOR FLÁVIO (endereço do gmail):
A crítica pode ser feita. E deve. Mas um mínimo de educação deve existir. Aqui não existem animais de qualquer espécie. Apenas seres pensantes. O mais grave: tua crítica pode até ter procedência. E até ser ácida. Mas jamais ofensiva. Por isso não foi publicada. A refaça, se desejar. Do contrário irá, como foi a que enviaste, para o lixo.
Simples e claro, eu falei que tinha enrosco, só o alcaide não quer entender: Art. 29 do Estatuto social do Sebrae/RS:
” O Regime jurídico dos empregados do Sebrae/RS é o da Consolidação das Leis do Trabalho(CLT).
Parágrafo Único – É vedada a cessão de empregados com ônus para o Sebrae/RS. ”
E o pior é que o Sebrae/RS é mantido em grande parte com a contribuição das empresas. E aí vai, com este dinheiro, dispor de técnicos para atender políticos (prefeitos) que querem aparecer usando os serviços do Sebrae sendo pagos pelas empresas? E pior, a diferencinha não é tão pequena assim: se olharmos a tabela de remunerações no site do Sebrae/RS vamos ver que está em um mínimo de 6.000,00 até um máximo de 15.000 (só a diferença de salário!)BAita enrosco pro xirminho! Ah, e um secretário que trabalha de terça a quinta? Dizem que seu escritório é no edifício da Cacism e sua casa em uma praia distante 500 quilômetros daqui!