CÂMARA. Paim debate Estatuto do Idoso em SM
POR MAIQUEL ROSAURO
O senador Paulo Paim discutiu os dez anos do Estatuto do Idoso em Santa Maria. O debate ocorreu sábado, 2, na Câmara de Vereadores de Santa Maria. Leia abaixo na matéria do jornal A Razão.
Paim debate 10 anos do Estatuto do Idoso
O senador Paulo Paim (PT), discutiu os dez anos do Estatuto do Idoso e políticas públicas para aposentados e pensionistas em Santa Maria. A audiência pública foi proposta pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) e realizada pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa.
“É necessário ver o que já avançamos, e também avaliar o que ainda é preciso avançar ainda”, defendeu Valdeci. Com o público formado por grupos de terceira idade, o senador explicou uma série de questões sobre a legislação referente aos direitos de idosos e aposentados, como o fator previdenciário por exemplo. “O maior problema é que o cidadão se aposenta com um determinado salário, e com o tempo a aposentadoria se reduz. “Há seis anos aprovamos no Senado, com unanimidade de votos, um projeto de lei que termina com o fator. Cheguei a conversar com a presidente Dilma (Rousseff-PT) para encerrar. É obra do governo anterior, mas nós somos governo agora e precisamos terminar. Os ministérios já se reúnem para apresentar uma proposta alternativa, e a Câmara precisa aprovar”, ressaltou.
CLIQUE AQUI para ler a matéria completa.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.