AssembleiaEducaçãoEstadoPolítica

EDUCAÇÃO. Tarso encampa ideia de Brizola, afaga pedetistas e assina projeto que regula “escola integral”

Tarso assinou o projeto de lei e, após...
Tarso assinou o projeto de lei e, após…

Não se desconsidere, por isso, a iniciativa. Muito menos o propósito. Afinal, a escola de tempo integral, uma luta histórica dos brizolistas e seguida por muita gente, mas especialmente pelo PDT, é importante no processo de educação.

Dito isto, também não há qualquer dúvida acerca do ingrediente político que abarca o projeto de lei assinado hoje pelo governador Tarso Genro, e que vai, com certeza, ser aprovado pela Assembleia. Mas, afinal, do que se está falando? Confira no relato (texto e fotos) de Tiago Machado, da assessoria de imprensa do deputado Valdeci Oliveira, líder do governo no Legislativo. A seguir:

...posou para foto com os pedetistas, incluída Juliana Brizola, a deputada neta do homem
…posou para foto com os pedetistas, incluída Juliana Brizola, a deputada neta do homem

Escolas de Tempo Integral para o RS

O primeiro passo para a implantação do Programa de Escola de Tempo Integral no Estado foi dado nesta terça (5). Em ato realizado no Palácio Piratini, o governador Tarso Genro assinou o projeto de lei que regulamenta a iniciativa. A proposta prevê que as escolas estaduais ofereçam disciplinas também no turno inverso ao da matrícula e quatro refeições diárias para os alunos do ensino fundamental.

O deputado Valdeci Oliveira (PT) acompanhou a cerimônia no Piratini e destacou que a Assembleia Legislativa deverá ser sensível à proposta. “Depois que o governador assinou o projeto de lei, a matéria segue agora para apreciação do Parlamento. Tenho convicção de que, pela força do tema e pela repercussão positiva para a educação, contaremos com o aval de todas as bancadas”, afirmou o líder do governo na Assembleia Legislativa.

Conforme o governador Tarso Genro, o Rio Grande do Sul é o primeiro estado a apresentar um Programa de Escola de Tempo Integral baseado em um projeto de lei. “Isto vai beneficiar uma parte significativa dos estudantes da rede fundamental”, destacou.

Ao assinar o projeto de lei, Tarso também enfatizou que a iniciativa tem inspiração no gestão do ex-governador Leonel Brizola.”  

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Como assim “O primeiro passo para a implantação do Programa de Escola de Tempo Integral no Estado foi dado nesta terça”? Os CIEP’s do Collares não contam?
    RS primeiro estado a implantar tempo integral com projeto de lei. E os CIEP’s do RJ durante os governos do Brizola também não tinham tempo integral?
    Juliana Brizola não quer que o PDT saia de baixo da asa do PT. Daí o acontecimento.
    Resta saber um detalhe. TG não paga o piso salarial dos professores. Alega falta de recursos. Mas aumetar a carga de trabalho dos docentes sai de graça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo