AssembleiaEstadoSegurança

BOMBEIROS. Pozzobom quer ‘Funrebom’ a voluntários

Pozzobom com bombeiros voluntários. Parlamentar quer recursos para o trabalho deles
Pozzobom com bombeiros voluntários. Parlamentar quer recursos para o trabalho deles

O deputado Jorge Pozzobom recebeu, em seu gabinete, representantes dos bombeiros voluntários. Antes, havia participado de audiência pública a respeito deles, ocorrida na Comissão de Segurança, da Assembleia Legislativa. Mais sobre isso e a idéia do parlamentar, você tem no relato de sua assessoria de imprensa. O texto é assinado por Thiago Buzatto. A seguir:

SEGURANÇA – Pozzobom propõe criação de Funrebom para Bombeiros Voluntários

O deputado Jorge Pozzobom (PSDB) participou, na manhã desta quinta-feira (14) da Audiência Pública da Comissão de Segurança e Serviços Públicos que debateu a situação dos Bombeiros Voluntários do Rio Grande do Sul. A categoria está unida em busca de mais investimentos em infraestrutura por parte do Governo do Estado.

Pozzobom encaminhou a proposta de destinar às corporações parte da arrecadação obtida por multas a estabelecimentos. “A estes bombeiros voluntários, não falta vontade, solidariedade das suas comunidade e amor pelo que fazem. Falta infraestrutura. Se quando um bombeiro faz uma fiscalização num município onde não tem sede do Corpo do Bombeiros, mas que tem uma corporação de voluntários, e essa fiscalização gera multa, por exemplo, por falta de Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI), nada mais justo que parte do valor arrecadado seja investido em equipamentos para equipar o grupo que atende aquela cidade”, afirmou.

Após a audiência, Pozzobom recebeu em seu gabinete representantes da categoria. Durante a reunião, anunciou que vai propor uma emenda ao projeto de lei 155/2013, que estabelece normas sobre Segurança, Prevenção e Proteção contra Incêndios, autorizando que os municípios possam criar Fundo de Reequipamento dos Bombeiros (Funrebom) para as guarnições voluntárias, para onde serão destinados os valores das multas.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo