Pela página do Feicebuqui do presidente eleito do PT de Santa Maria, Sidinei Cardoso Pereira, o editor ficou sabendo, ainda na sexta-feira, que o “Relatório de emendas OGU 2014 enviado com sucesso.” Bueno, o que isso significa? Simples, que o deputado federal Paulo Pimenta, a quem Pereira assessor, cumpriu a sua parte e já tem definidas as emendas parlamentares que patrocina. Este sítio reconhece: morre de curiosidade para saber quais são.
Dito isto, o fato é que os deputados (e senadores) têm até esta segunda, somente, para encaminhar as suas emendas. Mas não apenas eles. Também os cidadãos comuns (provavelmente com menos sucesso) podem apresentar sugestões, inclusive por meio do portal interativo da Câmara dos Deputados, o E-DEMOCRACIA. A propósito, vale conferir o material produzido pela Agência Câmara de Notícias. A reportagem é de Tiago Miranda. A seguir:
“Prazo para apresentar emendas ao Orçamento de 2014 será até segunda-feira
O presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), senador Lobão Filho (PMDB-MA), decidiu nesta quinta-feira que o prazo para os parlamentares apresentarem emendas à proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA, PLN 9/13) para 2014 será estendido até a próxima segunda-feira (2), às 18h30.
“Não posso mudar o prazo [de emendas] para quarta. Mas o Regimento Interno do Congresso me permite deixar até segunda-feira para entrar no sistema [para incluir emendas] e acolher formalização por fax [das assinaturas parlamentares]”, disse.
O prazo inicial decidido pela comissão terminava hoje. Na noite desta quarta-feira (27), o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, anunciou em Plenário um acordo com Lobão para colocar a próxima quarta-feira (4) como data final para as emendas. O acordo, porém, foi questionado por parlamentares do PT e, por isso, uma reunião da Comissão de Orçamento foi convocada…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.