PROTESTO. Sabe aquela passagem que Schirmer recebeu dos manifestantes? Confira o destino dela
Semana passada, um protesto que reuniu militantes do PSOL e do DCE, e do Movimento do Luto à Luta, entre outros, terminou com a entrega, ao Chefe do Gabinete do Prefeito, de uma passagem de ônibus para Cezar Schirmer, tendo como destino a capital.
Na véspera de Natal… Bem, confira o material distribuído pela assessoria de imprensa do Gabinete, em texto de Luiz Otávio Prates, com foto de João Alves. A seguir:
“Passagem entregue por manifestantes ao prefeito é devolvida. Valor foi doado ao Lar das Vovozinhas
Cerca de 20 manifestantes do PSOL e do Diretório Central dos Estudantes (DCE), da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), se reuniram em frente à prefeitura, na última sexta-feira (20), pela manhã, para entregar uma passagem de ônibus, com destino a Porto Alegre, ao prefeito Cezar Schirmer. No mesmo dia, o chefe do Executivo anunciou que o “presente”, assim denominado pelos representantes da manifestação, seria devolvido à Estação Rodoviária de Santa Maria e o valor doado a uma instituição filantrópica.
Quatro dias depois, na manhã desta terça-feira (24), véspera de Natal, o chefe de Gabinete, Ony Lacerda, entregou R$ 55, valor referente à passagem, ao presidente do Lar das Vovozinhas, Sérgio Renato Severo de Medeiros. “Acreditamos que este dinheiro, que poderia ter sido mais bem utilizado por parte dos manifestantes, será bem aproveitado pelo Lar. O prefeito nos determinou que trocássemos a passagem e doássemos o valor ao Lar das Vovozinhas. E foi isto que fizemos hoje”, disse Lacerda.”
@peter
Concordo com voce em genero, numero e grau.
Como o alcaide e seus aspones ,nada executaram em 2013.
Deviam devolver, todo os salarios recebidos e doa-los às instituições de caridade, seria, no minimo, mais justo.Não à ofensa de doar R$ 55,00 ao lar que desenvolve, com dedicação seu trabalho.Palavra que o executivo não conhece.
Como não são capazes de anúncios de verdadeiro impacto junto à comunidade, só conseguem esse tipo e “manchete”. Quem sabe eles devolvem todo o salário de 2013 já que pouco ou nada fizeram para merece-los.
acho que o prefeito queria uma passagem de avião…como foi de ônibus ele não aceitou.