“…O cineasta americano Woody Allen entrou, há alguns anos, em uma nova fase em sua carreira. Isto porque suas sempre inteligentes tramas, ambientadas na cidade de Nova York, ganharam novos ares. O destino escolhido foi a Europa. Mais precisamente a quente, colorida e agitada Espanha. Para transmitir seu humor ácido e suas situações excêntricas, o diretor resolveu colocar frente a frente duas mulheres. Duas que, aos poucos, tornam-se três.
Vicky Cristina Barcelona, lançado em 2008, tem como protagonistas Vicky, uma mulher racional que está noiva de um rapaz tão metódico quanto ela e Cristina, uma loira com ares de menina que é pura impulsividade. Juntas, elas resolvem passar férias em Barcelona. Mais do que descansar e conhecer os pontos turísticos, as moças querem se encontrar e resolverem suas questões pessoais entre um hotel e outro. A jornada de autoconhecimento das duas muda de figura quando surge Juan Antonio, interpretado com todo o charme pelo ator Javier Bardem. O artista plástico convida as duas para…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra de “Livres, leves, soltas e confusas”, da jornalista Bianca Zasso, colaboradora deste sítio. Formada pelo Centro Universitário Franciscano, suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis todas as quintas-feiras. O tema prioritário é Cinema, pelo qual é uma apaixonada.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.