CARNAVAL. Escolas de samba correm para garantir festa "atípica" devido ao pouco tempo para ensaios
POR MAIQUEL ROSAURO
A festa de carnaval será “atípica” em Santa Maria este ano. É o que diz a secretária de Cultura, Marília Chartune Teixeira em matéria divulgada pela assessoria de imprensa do Executivo. Entenda o assunto na matéria abaixo, com texto de André Campos, e foto de João Luiz Alves Flores:
Prefeitura reúne escolas de samba de Santa Maria. Agremiações correm contra o tempo para entrar na avenida
A organização de uma festa com a dimensão e a participação popular do Carnaval de Rua é sempre um desafio que demanda a interação de várias forças e instituições. No caso de Santa Maria, o prefeito Cezar Schirmer tem determinado que haja uma atenção especial para que a maior festa popular do Brasil tenha o brilho, a alegria e a participação massiva da população.
Por meio da Secretaria da Cultura, a administração municipal tem procurado aglutinar os desejos e as necessidades conforme as possibilidades estruturais. Nesta direção, na última sexta-feira (10) a secretária de Cultura, Marília Chartune Teixeira, coordenou uma reunião com os representantes de escolas de samba de Santa Maria comprometidos a entrarem na avenida Liberdade, em março, quando está agendada a festa.
A maior preocupação das entidades persiste em atender a tempo às exigências de segurança nas quadras de ensaio. Para tanto, há uma frente de trabalho composta pela administração municipal, vereadores, carnavalescos, técnicos e bombeiros com vistas à implantação das medidas preventivas e evacuação rápida em grandes concentrações populares.
A secretária Marília pondera que este será um “carnaval atípico”, em função do pouco tempo que as escolas de samba têm para realizar os ensaios e mobilizar as suas comunidades.
CLIQUE AQUI para ler a matéria na integra.
Espero que tudo tenha sido feito de maneira técnica, com ART e que nao tenhamos nenhum problema.