Estado

ESPIONAGEM. Brasil atento à reforma de Obama

POR MAIQUEL ROSAURO

O presidente do Estados Unidos, Barack Obama, prometeu na sexta-feira (17) que as agências americanas de inteligência não espionarão as comunicações dos líderes dos países aliados. Leia abaixo a reação brasileira ao comunicado:

Brasil promete “extrema atenção” à reforma de Obama sobre espionagem

Dois dias após o presidente americano Barack Obama anunciar que ordenou mudanças no sistema de coleta de dados da Agência de Segurança Nacional (NSA), o governo brasileiro se manifestou pela primeira vez sobre o assunto. Segundo o porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann, o governo brasileiro “analisou detidamente” as palavras de Obama.

“É um primeiro passo. O governo brasileiro irá acompanhar com extrema atenção os desdobramentos práticos do discurso”, limitou-se a dizer o porta-voz.

CLIQUE AQUI para ler a matéria na íntegra.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Só rindo. Primeiro porque só foi descoberta a espionagem porque um americano vazou as informações. Não fosse isto, o governo nem iria dar atenção.
    Segundo: americanos irão dormir na pia de preocupados com o Brasil. Se quiserem continuar espionando, irão arrumar um jeito.
    Terceiro: eles afirmam que não irão espionar os aliados. Brasil é um país aliado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo