Tragédia

CENSURA?! Outro banner com críticas ao Ministério Público, prefeito, bombeiros e vereadores é furtado

POR MAIQUEL ROSAURO

kiss selo 2É notícia no site do jornal A Razão o furto de banners que possuem crítica ao Ministério Público Estadual, ao prefeito, bombeiros e vereadores. Mas quem teria interesse em furtar um banner? Uma possível resposta você confere ao final da matéria abaixo:

Outro banner é furtado

Um integrante do Movimento do Luto à Luta, que congrega familiares e sobreviventes da tragédia da Boate Kiss, registrou na Delegacia de Pronto Atendimento o furto de um banner de protesto exposto junto ao Viaduto Evandro Behr. O banner teria sido furtado no período compreendido entre 21h e 23h de sexta-feira, dia 14. Ele continha uma charge com crítica ao Ministério Público Estadual, ao prefeito, bombeiros e vereadores.

O material, confeccionado com o apoio dos familiares das vítimas da tragédia e de entidades como a Sedufsm, foi apresentado pela primeira vez durante a passagem de um ano do incêndio da boate, nas manifestações alusivas à data. Posteriormente, o banner foi afixado na lateral da barraca de vigília permanente dos familiares das vítimas, que fica em frente ao Banrisul da Praça Saldanha Marinho. O furto deste primeiro banner ocorreu na noite do dia 31 de janeiro para o dia 1º de fevereiro, sendo o registro de ocorrência feito no dia 3 de fevereiro. Agora, o banner idêntico que substituiu o anterior também foi levado.

Conforme Flavio José da Silva, que fez o registro do último furto, pessoas teriam visto, por volta das 22h de sexta-feira, dois fiscais da prefeitura, um homem e uma mulher, acompanhados de dois guardas municipais, arrancando e levando o banner embora. Ele adiantou que será solicitado à polícia as imagens de câmeras de vigilância existentes na região com o objetivo de que possam ser usadas para elucidar o crime.

CLIQUE AQUI e leia a matéria original no site do jornal A Razão.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. @ Éverton Severo Maciel
    Mandou bem, à chinelagem (com consideração aos que os usa)…continua à afundar. Estes mesmos, animais fazem o que, na luz do Sol??

  2. A chinelagem continua comendo solta. Na calada da noite, quando os gatos são pardos e os covardes se agigantam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo