NÃO CUSTA LEMBRAR. A CPI, para que serve, na opinião de edil da oposição, atropelada pelo governo
Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 4 de março de 2013, segunda:
“TRAGÉDIA. Rempel explica razões da CPI da Kiss – instrumento das minorias -, atropelada pelo governo…
… Um artigo, que provavelmente será publicado também pelos jornais, ou pelo menos por um deles, nesta segunda-feira, assinado pelo vereador Werner Rempel (PPL) é, digamos, pedagógico. Além de explicar o que significa, constitucionalmente, uma Comissão Parlamentar de Inquérito, detalha a situação havida em Santa Maria, em que o instrumento das minorias acabou atropelado pela maioria governista. Confira:
“Comissão Parlamentar de Inquérito – Instrumento das Minorias
A Constituição Federal é muito clara quando, no Artigo 58, parágrafo 3º, prevê que as Comissões Parlamentares de Inquéritos….serão criadas….mediante requerimento de um terço dos seus membros (das casas legislativas).
Os parlamentos, em decorrência de suas correlações de forças internas, dividem-se em maiorias e minorias…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o artigo do agora presidente da Câmara, Werner Rempel, faz sentido. Só que, objetivamente, de nada adiantou; afinal o governo emplacou sua CPI, com o resultado de todos conhecido.
A pergunta é para que serve a CPI, vou responder quem jã ouviu falar na CPI, que Noé, mandou fazer sobre o caso do Galo, que aconteceu na arca sabe o resultado, e como esta o galo até hoje.