CidadaniaCongressoPolítica

10 A 8. E não é que o “avulso” Jair Bolsonaro quase vira o presidente da Comissão de Direitos Humanos?

As aspas na palavra “avulso” fazem sentido. Afinal, quem conquista oito votos em 18 não é necessariamente alguém, digamos, sozinho na parada. Sim, os retrógrados têm espaço grande numa comissão da Câmara dos Deputados vital para quem preza a civilização: os Direitos Humanos.

Pois foi assim. Por muito pouco, Jair Bolsonaro, conhecido adepto de ideias fascistas, não consegue seu intento. Os detalhes chegam através da Agência Brasil, em reportagem de Carolina Gonçalves. Acompanhe:

Petista assume presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara

Por uma diferença de apenas 2 votos, o deputado Assis do Couto (PT-PR) foi eleito hoje (26) presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara. O resultado eliminou a possibilidade de Jair Bolsonaro (PP-RJ), que se lançou em candidatura avulsa, assumir o comando do colegiado.

Diante do placar de 10 a 8, Bolsonaro avaliou como “excelente” o resultado.  De acordo com Bolsonaro, a disputa acirrada “mostra que os parlamentares começam a entender melhor o papel da comissão”. Mesmo com a avaliação positiva, o parlamentar fluminense manteve um tom amargo ao falar do futuro do colegiado. “Vamos assistir à volta do desserviço que sempre vimos. Se a comissão não trabalhar, vai ser melhor do que se trabalhou [na gestão] de Domingos Dutra [PT-MA, que presidiu o colegiado em 2012] para trás”, criticou.

As maiores divergências de Bolsonaro com o PT esbarram em políticas como a que previa a distribuição dos kits que ficaram conhecidos como kits gay e a resistência a propostas de mudança na maioridade penal…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Bolsonaro, Chiarelli, Mario Couto, Cristovam Buarque. Estes são alguns dos poucos políticos atualmente que se vale a pena ouvir o que eles têm a dizer. E são estes, dos poucos políticos que se vale a pena votar.
    A grande maioria é tudo político “Maria-Vai-Com-As-Outras” que vivem de vender e comprar votos. Vivem de usar transportes emergenciais públicos ocmo Aviões e helicópteros da saúde, para seu uso pessoal. Vivem de esquemas corruptos e mai ada.
    Criticam tanto o Bolsonaro por defender valores morais e familiares, mas enaltecem ao ponto de brilhar os olhos, políticos como Jean Wyllys, Renan Calheiros e outros do tipo deles que nem merecem ser citados aqui, quanto menos ganhar votos.
    Bolsonaro, continue firme sendo quem você é, indenpendente da mídia, de esquerdistas, etc..

  2. O Dep. Bolsonaro, tem razão não querem rever a maioridade penal e os menores matando e roubando, inclusive aqui em Santa Maria, tem o Dep. Valdeci, que é contra e nôs temos que mostrar para a sociedade que ele não é tão a favor do povo como prega, e tambem temos que fazer uma campanha para quando um menor desses matar roubar e estrupar, levar la para a casa dele para ele resocializar o meliante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo