PESQUISA. Conheça o possível argumento que Lula pretende usar para tirar Ciro do caminho de Dilma
Consta que, nesta quarta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estaria, está ou esteve jantando com Eduardo Campos, do PSB, e superbemavaliado governador de Pernambuco. Não sei o que se dirá de público. Mas, “nas internas”, aparentemente o que acontece é uma tentativa lulista de afastar Ciro Gomes do caminho de Dilma Rousseff rumo à Presidência da República.
Que argumentos o cara vai usar, ou já usou? Fernando Rodrigues, competente analista da Folha de São Paulo e do portal Universo Online, tem uma teoria consistente. E a expôs em texto anterior ao encontro das duas figuras, nesta noite. É este o material que, por oportuno, reproduzo a seguir. A foto é de Antonio Cruz, da Agência Brasil. Confira:
“Lula usará pesquisa para tirar Ciro da disputa ao Planalto
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem um jantar marcado com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), nesta quarta-feira (27.jan). O assunto principal será a aliança entre o PT e o PSB na eleição presidencial deste ano. E um dos principais dados objetivos a serem colocados na mesa será o desempenho de Ciro Gomes (PSB-CE) na disputa pelo Planalto.
O instituto Vox Populi está finalizando a compilação dos dados de uma pesquisa realizada de 14 a 17 de janeiro. Os dados para o Estado do Rio de Janeiro já foram divulgados no post abaixo. E os de Pernambuco, onde Lula estará nesta 4a feira, são os seguintes:
Dilma Rousseff (PT): 45%
José Serra (PSDB): 23%
Ciro Gomes (PSB): 9%
Marina Silva: 3%
Outro detalhe: em Pernambuco, 53% dos eleitores dizem que votariam no candidato indicado por Lula, segundo o Vox Populi. Esses dados foram divulgados pela TV Bandeirantes, que contratou e pagou pela pesquisa. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. Não foi divulgada a margem de erro específica para os levantamentos…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras notas e artigos publicados pelo jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo e do Universo Online.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.