CADÊ OS SANTOS?! Surge mais um tucano graúdo enrolado. Agora, o cheiro ruim vem de Goiás
Impressionante: o PSDB, se pretendia (e pretendia, até meses atrás) levantar o discurso da moralidade e da ética, no episódio eleitoral deste ano, provavelmente vai aposentar a idéia. E não é apenas porque um possível candidato a vice-presidente na chapa de José Serra (o glorioso governador do DF, José Roberto Arruda, do DEM) está envolvido até as meias num “mensalão”. Nem o problema do vioce-governador catarinense, Leonel Pavan que, cá entre nós, do ponto de vista nacional é apenas (se tanto) um coadjuvante.
Agora, o rolo se dá com um graúdo do tucanato. Além de vice-presidente do Senado, é ex-governador (e talvez candidato de novo) de Goiás. No caso, Marconi Perillo. Mais detalhes sobre este enrosco tucano você encontra na reportagem publicada na versão online d’O Estado de São Paulo, com foto de Roosewelt Pinheiro, da Agência Brasil. A seguir:
“Gravação indica compra de apoio político por Perillo
Gravações inéditas em poder do Supremo Tribunal Federal (STF) indicam que o vice-presidente do Senado, Marconi Perillo (PSDB-GO), montou esquema de compra de apoio político para garantir sua eleição em 2006. Os diálogos, aos quais o jornal O Estado de S. Paulo teve acesso, foram gravados pela Polícia Federal (PF) com autorização da Justiça. Perillo, que antes da campanha havia deixado o cargo de governador de Goiás, é alvo de inquérito no STF para apurar suposto caixa 2 e suspeitas de uso da máquina pública durante a eleição.
Nos relatórios, investigadores afirmam que os diálogos “demonstram a movimentação do alvo (Perillo) para obter dinheiro, visando o pagamento de dívidas de campanha e compra de apoio político”. A lista dos que teriam garantido apoio ao tucano em troca de dinheiro inclui vereadores e deputados federais e estaduais de Goiás.
As conversas sobre pendências financeiras prosseguiram após a eleição. De acordo com a investigação, o senador teve de recorrer a empréstimos para cumprir as promessas. Passado o pleito, telefonemas para cobrar pagamentos eram frequentes. Num deles, Francisco…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
@LAURINDO LORENZI
Tens razão! Perdoe-me pelo questionamento. É realmente obvio que o Sr. acredita.
@Márcio Dutra
Prezado Sr. Márcio Dutra:
Obviamente acredito, pois do contrário não teria me manifestado daquela forma.
Atenciosamente,
LAURINDO LORENZI
http://www.laurindolorenzi.net
@LAURINDO LORENZI
Já que tocaste neste tema e indicaste o seu site, gostaria de fazer o seguinte questionamento. Acreditas mesmo em tudo que escreveste sobre a questão do Distrito Federal apresentadas no link http://www.laurindolorenzi.net/2010/01/lugar-de-corrupto-e-na-cadeia.html?
E do vice de Santa Catarina Leonel Pavan aida falta muita água cruzar embaixo da ponte, o rolo é grande!
@LAURINDO LORENZI
Desculpe, mas uma vez DEMO, sempre demo…
Não esqueça da Yeda (PSDB) que ainda está em “mate” devido às Operações da PF com os cumpadres dela…
Prezado Amigo Jornalista Claudemir Pereira:
Permita-me uma observação importante: José Roberto Arruda (ex-DEM), pois o mesmo não pertence mais ao Democratas.
Atenciosamente,
LAURINDO LORENZI
http://www.laurindolorenzi.net