EconomiaRegiãoSanta Maria

DESENVOLVIMENTO. Na mesa de debate, desafios da Região Central do RS e, também, de Santa Maria

Busnello, da equipe da Agenda 2020, um dos principais expositores do evento desta quarta
Busnello, da equipe da Agenda 2020, um dos principais expositores do evento desta quarta

Foi, digamos, um momento de confluência entre os objetivos do trabalho do chamado Movimento Agenda 2020 com os da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria e o progrma “A Santa Maria que Queremos”, e igualmente da Pólo RS, que cumpre o mesmo papel em nível estadual.

A discussão, que reuniu um punhado de autoridades, técnicos, políticos e interessados no tema, se deu em encontro que aconteceu nesta quarta-feira, na boca do monte. Mas, afinal, o que se debateu e o que se pretende a partir de agora? Confira no material produzido e distribuído pela assessoria de comunicação da Adesm. O texto e a foto são de Marielle Flôres. Acompanhe:

Agenda 2020 discute desafios da região central

A manhã desta quarta-feira, 09, reservou momentos de reflexão sobre o futuro do Rio Grande do Sul e sobre a região central do Estado. O evento “Desafios da Região Central do RS”, promovido pelo movimento Agenda 2020 em parceria com a Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, reuniu cerca de 60 pessoas no Centro de Eventos Cerrito.

Na ocasião, o Diretor Presidente da ADESM, Vilson Serro, recebeu os presentes convidando-os a refletir por alguns instantes sobre os desafios a serem enfrentados na construção da Santa Maria que Queremos e também do Rio Grande que Queremos, bandeira levantada pela Agenda 2020 desde o início do movimento, em 2006.

Os desafios

O presidente do Conselho Superior da Agenda 2020, Humberto César Busnello, realizou uma apresentação sobre o movimento, destacando a importância da articulação entre a Iniciativa Privada, Poder Público, Universidades e Sociedade Civil Organizada:

– A Agenda 2020 é um movimento e não uma entidade, um movimento da sociedade organizada, é sustentável, independente, aglutinador, eficaz, técnico, apartidário, propositivo e indutor de uma agenda de estado, e não somente de governo…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Parabéns GEF. Depois de tanta bobagem que tu falas, acho que podemos concordar com o "Santa Maria que queremos! + Wishful Thinking"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo