DESENVOLVIMENTO. Na mesa de debate, desafios da Região Central do RS e, também, de Santa Maria
![Busnello, da equipe da Agenda 2020, um dos principais expositores do evento desta quarta](https://img.claudemirpereira.com.br/2014/04/Adesm-Humberto-César-Busnello.jpg)
Foi, digamos, um momento de confluência entre os objetivos do trabalho do chamado Movimento Agenda 2020 com os da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria e o progrma “A Santa Maria que Queremos”, e igualmente da Pólo RS, que cumpre o mesmo papel em nível estadual.
A discussão, que reuniu um punhado de autoridades, técnicos, políticos e interessados no tema, se deu em encontro que aconteceu nesta quarta-feira, na boca do monte. Mas, afinal, o que se debateu e o que se pretende a partir de agora? Confira no material produzido e distribuído pela assessoria de comunicação da Adesm. O texto e a foto são de Marielle Flôres. Acompanhe:
“Agenda 2020 discute desafios da região central
A manhã desta quarta-feira, 09, reservou momentos de reflexão sobre o futuro do Rio Grande do Sul e sobre a região central do Estado. O evento “Desafios da Região Central do RS”, promovido pelo movimento Agenda 2020 em parceria com a Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, reuniu cerca de 60 pessoas no Centro de Eventos Cerrito.
Na ocasião, o Diretor Presidente da ADESM, Vilson Serro, recebeu os presentes convidando-os a refletir por alguns instantes sobre os desafios a serem enfrentados na construção da Santa Maria que Queremos e também do Rio Grande que Queremos, bandeira levantada pela Agenda 2020 desde o início do movimento, em 2006.
Os desafios
O presidente do Conselho Superior da Agenda 2020, Humberto César Busnello, realizou uma apresentação sobre o movimento, destacando a importância da articulação entre a Iniciativa Privada, Poder Público, Universidades e Sociedade Civil Organizada:
– A Agenda 2020 é um movimento e não uma entidade, um movimento da sociedade organizada, é sustentável, independente, aglutinador, eficaz, técnico, apartidário, propositivo e indutor de uma agenda de estado, e não somente de governo…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Parabéns GEF. Depois de tanta bobagem que tu falas, acho que podemos concordar com o "Santa Maria que queremos! + Wishful Thinking"
"Desafios": eufemismo para o que está errado e tem que mudar. Santa Maria que queremos e o wishful thinking.