NÃO CUSTA LEMBRAR. “Burras” municipais em baixa
Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 24 de abril de 2013, quarta:
“PREFEITURA. Dificuldades financeiras já repercutem na ação político-administrativa. E não é pouca coisa…
… Os dados serão consolidados a partir do relatório do primeiro quadrimestre, a ser conhecido em meados de maio. No entanto, o dia-a-dia na Prefeitura já é feito de vacas magras, não obstante a receita registrada até a última sexta-feira, dia 22. Conforme o sítio da transparência, na página da Prefeitura da Internet, ENTRARAM nas burras municipais cerca de R$ 122 milhões, em números redondos.
Não, se você não tiver pelo menos o curso de técnico em contabilidade, melhor nem tentar entender aquele monte de números. Mesmo os antigos contabilistas encontram dificuldades para decifrar aquilo que, definitivamente, não facilita (como deveria ser) a consulta dos cidadãos comuns. Em todo caso, o troco que entrou é considerado baixo. Muito baixo, aliás…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o prefeito Cezar Schirmer (que participou de ato com outros prefeitos) ainda lamenta a queda de repasses federais, na ordem de R$ 10 milhões. Só que, diferente do ano passado, isso já é previsto no Orçamento. Logo, supõe-se, as contas (ainda que em baixa) estão em ordem. A conferir.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.