PrefeituraSaúde

SAÚDE. Autoridades festejam mobilização na cidade para a imunização contra a gripe: 23 mil vacinados

Houve até grandes filas dos interessados em obter a imunização contra a gripe
Houve até grandes filas dos interessados em obter a imunização contra a gripe

Os números, não há dúvida, são eloquentes. Foram 29.969 imunizados contra a gripe, dentro da Campanha Nacional de Vacinação. A maior parte desse número foi imunizada no sábado, o chamado “Dia D” da mobilização. Isso significa cerca de 45% da meta estipulada: 67,6 mil santa-marienses recebendo a sua dose até 9 de maio.

Para saber mais do que aconteceu na sabatina, e também obter outras informações, inclusive o número de vacinados por cada grupo específico, confira o material produzido pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Vera Jacques, com foto de Vitor Mirailh. A seguir:

Dia D contra a gripe deixou saldo de cerca de 23 mil pessoas imunizadas, em Santa Maria

Dia D’, data de mobilização nacional de vacinação contra a gripe, que ocorreu no último sábado (26), deixou um saldo positivo em Santa Maria. Desde o começo da manhã, até o final da tarde, centenas de pessoas procuraram as Unidades Básicas de Saúde, os ESFs e os postos volantes, localizados na Praça Saldanha Marinho e no Monet Plaza Shopping. Segundo informações do Setor de Imunização e Epidemiologia, da Secretaria de Município da Saúde, desde o início da campanha, no dia 22, até este sábado, já foram imunizadas contra o vírus influenza um total de 22.969 pessoas, entre crianças, idosos, gestantes, indígenas, trabalhadores de saúde e puérperas.

A ação teve como objetivo intensificar a campanha nacional de vacinação, promovida pelo Ministério da Saúde.  A campanha se estende até o dia 9 de maio e tem como meta imunizar 67,648 mil santa-marienses, da zona urbana e rural do município.  Nesta edição, o segmento das crianças ampliou a faixa de abrangência, a cobertura vacinal inclui desde os seis meses de idade até os cinco anos incompletos. Pessoas com doenças crônicas também são contempladas na campanha, conforme prescrição médica.

Na avaliação da responsável pelo setor de Imunização e Epidemiologia, enfermeira Ana Motta, a procura pela vacina está muito boa. Ana estima que as pessoas continuem se antecipando e não deixem para se vacinar na última hora. “Já estamos com um quantitativo muito bom”, afirma a…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo