AssembleiaEstado

ASSEMBLÉIA. Yeda pede, Cherine concede e a governadora falará aos deputados

Yeda comunicou seu desejo a Cherini no sábado, quando ele assumiu a Presidência

Será no início da tarde desta quarta-feira, na reabertura dos trabalhos legislativos. A possibilidade, prevista pelo regimento interno da Assembléia, foi aventada e o pedido feito pela própria governadora Yeda Crusius, no momento mesmo em que Giovani Cherini (PDT) assumia a presidência do parlamento, no sábado.

E, assim, a comandante do Palácio Piratini vai falar aos deputados, na sessão que será antecedida pela reunião do Colégio de Líderes (definidora da pauta de votações, entre outros temas). O que ela vai dizer? Nããão sei. Mas o que vai acontecer você fica sabendo no material distribuído pela Agência de Notícias do Legislativo. O texto é de Marinella Peruzzo, com foto de Guerreiro. A seguir:

Ano legislativo inicia com sessão especial para pronunciamento da governadora

A Assembleia Legislativa realiza nesta quarta-feira (3), às 14 horas, a primeira sessão plenária de 2010, com a presença da governadora Yeda Crusius. A sessão especial será aberta pelo presidente do Legislativo gaúcho, deputado Giovani Cherini (PDT), e, imediatamente, será passada a palavra à governadora. Em atenção ao artigo 82, inciso 9º, da Constituição Estadual, Yeda apresentará mensagem sobre a situação do Estado e os planos de governo para o ano.

O pedido para fazer uso da palavra foi encaminhado à Assembleia Legislativa no último sábado (30), quando se deu a posse da nova Mesa Diretora do Parlamento gaúcho. Na ocasião, Yeda destacou a importância da atividade legislativa e cumprimentou o novo presidente…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo