CULTURA. Feira encerra e contabiliza venda de 67 mil livros – 2 mil além da anterior. No final, muito samba

Os organizadores da Feira do Livro de Santa Maria, encerrada ontem à noite, na Praça Saldanha Marinho, têm boas razões para comemorar. Afora a presença de muito público, a comercialização alcançou mais de 67 mil volumes, contra os 65 mil do ano passado.
No encerramento, houve também muita música, como você pode conferir no material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura. Na reportagem, assinada por Ana Bittencourt, você encontra também a manifestação das autoridades e, claro, a relação dos livros mais vendidos, liderada por “A Culpa é das Estrelas”, de John Green. Acompanhe:
“Feira do Livro 2014: evento literário termina com mais de 67 mil livros vendidos
Foi com samba e participação do público que terminou, neste domingo (11), a Feira do Livro de Santa Maria. A apresentação musical do grupo Samba dos Pampas marcou o encerramento da festa literária que durante 16 dias movimentou a Praça Saldanha Marinho. A edição deste ano teve número recorde de 67.090 exemplares vendidos, segundo dados divulgados pela Câmara do Livro de Santa Maria. O número supera a estatística do ano passado, quando 65.120 livros saíram das prateleiras para as mãos dos leitores.
E o sucesso da Feira foi conferido de perto pelo prefeito Cezar Schirmer. Acompanhado pela secretária de Cultura, Marília Chartune, o chefe do Executivo passou a tarde de domingo prestigiando as atividades artísticas deste que é o maior evento literário do município. Schirmer ainda participou da sessão de autógrafos da Casa do Poeta de Santa Maria (Caposm). A entidade distribuiu gratuitamente títulos publicados pela Caposm em anos anteriores.
Antes da apresentação musical, no entanto, uma cerimônia marcou oficialmente o encerramento do evento. Além do prefeito e da secretária de Cultura do município, subiram ao palco o patrono da Feira, José Antonio Brenner, a professora homenageada, Viviane Marconato, o Reitor da UFSM, Paulo Burmann, além de membros da Comissão Organizadora e representantes das instituições parceiras. Para a secretária de Cultura, a dedicação e esforço conjunto foram fundamentais para o sucesso desta edição. “A Feira do Livro começa antes…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.