EducaçãoSanta Maria

EDUCAÇÃO. Marchezan Jr e 8ª CRE querem agilizar obras de escola na Santa Marta

Marchezan Jr na escola da Santa Marta: idéia é agilizar. Mas há ações a ser feitas, antes

A cidade anda movimentada, com a visita de muitos ilustres. Nesta quarta-feira, a vez (antes foram Osmar Terra, PMDB, e Jerônimo Goergen, PP) foi de Nelson Marchezan Júnior, do PSDB. O parlamentar, na companhia da Coordenadora Regional de Educação, Vera Laura Ferreira, vistoriou as instalações da escola estadual do bairro Santa Marta. Os detalhes estão em material distribuído pela assessoria do deputado tucano. O texto é de Magali Beckmann. Acompanhe:

Marchezan quer agilizar obras na escola Santa Marta

O deputado estadual Nelson Marchezan Júnior e a coordenadora regional da 8ª CRE, Vera Laura de Los Santos Ferreira, visitaram as instalações da Escola Estadual de Ensino Fundamental Santa Marta, na tarde de terça-feira (02). Marchezan foi conhecer de perto a realidade da escola e conversar com a direção sobre o processo de implantação do ensino médio.

Marchezan disse que está trabalhando para que as obras saiam do papel o mais breve possível e para que os alunos possam contar com as novas instalações a partir do próximo ano letivo. Conforme o deputado, as obras poderiam ser agilizadas com a transferência dos recursos, através de convênio, do Estado para o município, que coordenaria as adequações.  

Para que as obras possam ser iniciadas, explicou a coordenadora regional da Educação, Vera Laura de Los Santos Ferreira, é necessário antes a doação da área de terras por parte da Prefeitura para o Estado. Outro item do cronograma de trabalho ainda em aberto, é a cedência de um ginásio de esportes nas proximidades para a prática das aulas de educação física. De acordo com o processo também, está prevista a construção de seis salas de aula e adaptações da biblioteca e laboratório de ciências.

A escola localiza-se no bairro Santa Marta, uma das regiões de Santa Maria com maior crescimento populacional. Nesta região da cidade há uma grande dificuldade dos alunos que concluem o ensino fundamental em ter acesso às escolas de ensino médio. O educandário mais próximo fica a um raio de distância de oito quilômetros, mas os alunos têm dificuldades em freqüentá-la devido ao custo do transporte.

Para o ano letivo de 2010, a Escola Santa Marta tem matriculados 403 alunos.

Participaram da visita também o diretor da escola, professor Artemio Aosani; a vice-diretora, professora Francisca Hudson; o coordenador adjunto, professor Luis Fernando Nunes (Dida) e a diretora da secretaria de Desenvolvimento e Justiça Social, Nadine Dubal.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. acho que para ser político deveria ter uma prova de “vergonha na cara”, assim os safados que aparecem na hora de inaugurações e situações ruins seriam reprovados por média. Acho que a pessoa deve ser muito medíocre para fazer este tipo de visita e dizer que irá “agilizar”. Me dá a impressão de que ninguém queria a obra, ou não estava se esforçando para que ela acontecesse. Então vem o super político de “Copa do Mundo” ou “Olimpíadas” e aparece dizendo que vai fazer o que ninguém poderia fazer se ele não tiveesse tido a “visão política” de visitar a Santa Marta e constatar que a escola ainda não saiu do papel. É muito complicado, e pior ainda é saber que eu e você é que pagamos o salário dele.
    Sobre o Pozzobon quero dizer que além de estar sendo queimado pelo governo municipal, agora a Yeda manda seu candidato preferido para torrar o Pozzobon em sua própria churrasqueira.

  2. não disse como estão aparecendo os políticos de copa do mundo só trabalham e lembram que existimos de 4em 4 anos justamente no ano de eleição FORA COM ESTES OPORTUNISTAS, de plantão, uma perguntinha porque não fizeram antes (não vale a desculpa que a área era do estado)
    obras só em época de eleição “MAAAAAAAALLLLLLL FEIIIIIIIIITTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO´´

  3. deputado bom não se chama pozzobom! rsrsrsrsrs
    Mais uma vez marcheza jr passou por cima do pozzobom desse jeito nosso conterrâneo terá que concorrer a deputado estadual porque para brasília precisa de bem mais balas na agulha!
    E isso o bom com certeza não tem!

  4. O que significa “agilizar” obras? Que eu saiba, uma obra se faz, se realiza, mas “agilizar” me parece um verbo que combina mais com corredores, velocistas e outros quetais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo