EDUCAÇÃO. Marchezan Jr e 8ª CRE querem agilizar obras de escola na Santa Marta
A cidade anda movimentada, com a visita de muitos ilustres. Nesta quarta-feira, a vez (antes foram Osmar Terra, PMDB, e Jerônimo Goergen, PP) foi de Nelson Marchezan Júnior, do PSDB. O parlamentar, na companhia da Coordenadora Regional de Educação, Vera Laura Ferreira, vistoriou as instalações da escola estadual do bairro Santa Marta. Os detalhes estão em material distribuído pela assessoria do deputado tucano. O texto é de Magali Beckmann. Acompanhe:
“Marchezan quer agilizar obras na escola Santa Marta
O deputado estadual Nelson Marchezan Júnior e a coordenadora regional da 8ª CRE, Vera Laura de Los Santos Ferreira, visitaram as instalações da Escola Estadual de Ensino Fundamental Santa Marta, na tarde de terça-feira (02). Marchezan foi conhecer de perto a realidade da escola e conversar com a direção sobre o processo de implantação do ensino médio.
Marchezan disse que está trabalhando para que as obras saiam do papel o mais breve possível e para que os alunos possam contar com as novas instalações a partir do próximo ano letivo. Conforme o deputado, as obras poderiam ser agilizadas com a transferência dos recursos, através de convênio, do Estado para o município, que coordenaria as adequações.
Para que as obras possam ser iniciadas, explicou a coordenadora regional da Educação, Vera Laura de Los Santos Ferreira, é necessário antes a doação da área de terras por parte da Prefeitura para o Estado. Outro item do cronograma de trabalho ainda em aberto, é a cedência de um ginásio de esportes nas proximidades para a prática das aulas de educação física. De acordo com o processo também, está prevista a construção de seis salas de aula e adaptações da biblioteca e laboratório de ciências.
A escola localiza-se no bairro Santa Marta, uma das regiões de Santa Maria com maior crescimento populacional. Nesta região da cidade há uma grande dificuldade dos alunos que concluem o ensino fundamental em ter acesso às escolas de ensino médio. O educandário mais próximo fica a um raio de distância de oito quilômetros, mas os alunos têm dificuldades em freqüentá-la devido ao custo do transporte.
Para o ano letivo de 2010, a Escola Santa Marta tem matriculados 403 alunos.
Participaram da visita também o diretor da escola, professor Artemio Aosani; a vice-diretora, professora Francisca Hudson; o coordenador adjunto, professor Luis Fernando Nunes (Dida) e a diretora da secretaria de Desenvolvimento e Justiça Social, Nadine Dubal.”
acho que para ser político deveria ter uma prova de “vergonha na cara”, assim os safados que aparecem na hora de inaugurações e situações ruins seriam reprovados por média. Acho que a pessoa deve ser muito medíocre para fazer este tipo de visita e dizer que irá “agilizar”. Me dá a impressão de que ninguém queria a obra, ou não estava se esforçando para que ela acontecesse. Então vem o super político de “Copa do Mundo” ou “Olimpíadas” e aparece dizendo que vai fazer o que ninguém poderia fazer se ele não tiveesse tido a “visão política” de visitar a Santa Marta e constatar que a escola ainda não saiu do papel. É muito complicado, e pior ainda é saber que eu e você é que pagamos o salário dele.
Sobre o Pozzobon quero dizer que além de estar sendo queimado pelo governo municipal, agora a Yeda manda seu candidato preferido para torrar o Pozzobon em sua própria churrasqueira.
não disse como estão aparecendo os políticos de copa do mundo só trabalham e lembram que existimos de 4em 4 anos justamente no ano de eleição FORA COM ESTES OPORTUNISTAS, de plantão, uma perguntinha porque não fizeram antes (não vale a desculpa que a área era do estado)
obras só em época de eleição “MAAAAAAAALLLLLLL FEIIIIIIIIITTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO´´
deputado bom não se chama pozzobom! rsrsrsrsrs
Mais uma vez marcheza jr passou por cima do pozzobom desse jeito nosso conterrâneo terá que concorrer a deputado estadual porque para brasília precisa de bem mais balas na agulha!
E isso o bom com certeza não tem!
O que significa “agilizar” obras? Que eu saiba, uma obra se faz, se realiza, mas “agilizar” me parece um verbo que combina mais com corredores, velocistas e outros quetais.
Pobrezinho do Ex-BOM…