FLASH. Medicina da Unifra agora só está pelo MEC
Mais um passo foi dado pelo Centro Universitário Franciscano/Unifra para criar o curso de Medicina. O editor vai poupar o leitor (até porque ele deve lembrar) da história de três anos atrás, aqui publicada. Fiquemos só com a nota já disponível no sítio da Unifra. A seguir:
“Conselho Nacional de Saúde aprova Curso de Medicina
O Conselho Nacional de Saúde emitiu parecer favorável à criação do Curso de Medicina, modalidade Bacharelado, do Centro Universitário Franciscano. Agora, o Conselho Nacional de Educação deve encaminhar para o Ministério da Educação o que foi decidido, para que seja publicado no Diário Oficial da União, legitimando a abertura do curso.
A expectativa é que a homologação do Ministro ocorra nos próximos dias, indicando assim o número de vagas que poderá ser ofertada por ano. A instituição teve seu projeto pedagógico e de infraestrutura orientada para poder ofertar 80 vagas por ano, 40 no Vestibular de Inverno e 40 no Vestibular de Verão.
No início do primeiro semestre de 2014, os avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP, verificaram que a Unifra preenche todos os requisitos legais e normativos para educação superior e a realização do curso.
Foram avaliadas as dimensões de organização didático-pedagógica, infraestrutura e corpo docente estrutural. A nota geral do curso, na escala de zero a cinco, foi 4.”
O objetivo institucional é ofertar o Curso de Medicina no próximo Vestibular de Verão, que ocorre no dia 02 de Dezembro.”
Ouvi que existe possibilidade de desistência de Sta. Maria para sede do hospital.
O "problema" ambiental é fácil de resolver, basta recuperar o dano e respeitar os recursos hídricos da gleba e suas APPs.
Caso a UIFRA decida por outra cidade eu sugiro Dona FRANCISCA, nome do hospital atenderia cidade e instituição.
Ouvi que Sao Vicente do Sul ofereceu local. Dona Chica na Quarta Colônia, junto ao Jacuí… Meu voto.