EducaçãoUFSM

NÃO CUSTA LEMBRAR. E dizer que, então, não se imaginava que o vestibular da UFSM pudesse sumir

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 16 de junho de 2013, domingo:

UFSM. Em meio ao processo sucessório, caminha a organização do Vestibular 2013, com 4,5 mil vagas

A UFSM vive, neste momento, o processo eleitoral que vai definir os nomes do reitor e do vice, a partir do final de dezembro. Mas a instituição não para. Um dos exemplos mais visíveis à comunidade, ou boa parte dela, é o concurso vestibular.

São, em números redondos, 4,5 mil vagas – das quais perto de 900 em três campis além de Camobi. E com provas realizadas em 18 comunas, inclusive uma no Paraná, outra em Santa Catarina. Para saber mais, acompanhe material produzido pela assessoria de comunicação da Comissão Permanente de Vestibular (Coperves). A seguir:

Vestibular 2013

O Concurso Vestibular 2013 vai permitir ingresso a 4.576 vagas na Universidade Federal de Santa Maria. Desse total, 3.715 no campus de Santa Maria, distribuídos em 84 cursos. No campus de Frederico Wetphalen, serão 305 vagas para 8 opções de curso. Palmeira das Missões oferece 356 vagas em 7 graduações e Silveira Martins 200 vagas em 4 cursos. O concurso ocorrerá nos dias 6, 7 e 8 de dezembro de 2013 de forma descentralizada em 18 municípios-sede nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI                                    

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o fato é que a discussão não é mais sobre janeiro ou dezembro. É apenas ter ou não ter vestibular. Ah, e o processo eleitoral de que fala a nota, como se sabe, teve Paulo Burmann como vitorioso.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo