ELEIÇÕES. Pozzobom e Valdeci recebem uma lista de solicitações empresariais e propõem campanha “limpa”
![Deputados do PT e do PSDB foram hoje à reunião do Fórum de Entidades Empresariais](https://img.claudemirpereira.com.br/2014/06/pozzobom-e-valdeci.jpg)
De um lado, o vereador Luciano Guerra – que protocolou um projeto sugestão, a ser enviado ao Executivo para que alerte à comunidade e aos candidatos contra o uso de cavalentes na propaganda eleitoral em Santa Maria, pelo menos nos espaços públicos.
De outro, o comprometimento com a ideia de uma campanha “limpa”, por parte dos já deputados Valdeci Oliveira (PT) e Jorge Pozzobom (PSDB), em reunião havida durante almoço do Forum de Entidades Empresariais. E, de inhapa, ambos receberam o rol de reivindicações dos lídes dos empresários.
Especificamente sobre a questão da “limpeza” e do que mais fizeram no encontro com os dirigentes do empresariado, acompanhe material produzido e distribuído pela assessoria do deputado tucano. O texto é de Thiago Buzatto. Acompanhe:
“Pozzobom e Valdeci propõem movimento Cidade Limpa nas eleições
Os deputados estaduais Jorge Pozzobom (PSDB) e Valdeci Oliveira (PT), propuseram, na reunião do Fórum das Entidades Empresariais de Santa Maria desta segunda-feira (09), a criação do movimento Cidade Limpa. Na prática, a sugestão dos parlamentares é de que as entidades estimulem, durante o período eleitoral, que os candidatos não utilizem cavaletes contendo propaganda eleitoral. A intenção é evitar problemas de trânsito e a poluição visual.
Segundo Pozzobom, um movimento com esta conotação anteciparia a lei que proíbe, a partir das próximas eleições, o uso dos cavaletes. “Mais uma vez, eu e o deputado Valdeci estamos dando uma prova de amor a nossa cidade independentemente das nossas ideologias. Estamos propondo que não se use este tipo de mídia por uma questão de segurança de trânsito, pois os cavaletes podem causar acidentes e prejudicar a mobilidade urbana, além de gerar poluição visual”, afirmou.
Valdeci acrescentou que este tipo de mídia também prejudica a limpeza do município. “Os cavaletes são um problema para o trânsito e, até mesmo, para a limpeza urbana. Há várias outras formas de se fazer a divulgação eleitoral de forma democrática e segura”, completou.
Os parlamentares também receberam dos integrantes do Fórum um documento com demandas consideradas como fundamentais para o desenvolvimento sustentável da região e do município. A lista aponta, entre outros, as obras do entorno de Santa Maria, a duplicação da RS 290 entre a Região Centro e Porto Alegre, a ligação hidroviária entre as bacias dos rios Ibicuí e Jacuí, a federalização da RS 287 entre Tabaí e Santa Maria, implantação do aeroporto civil internacional e a conclusão do Hospital Regional.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.