ASSEMBLEIA. Aprovada a PEC que garante mais recursos para APAEs gaúchas. Pozzobom comemora
O parlamento gaúcho aprovou hoje, em segundo turno, a Proposta de Emenda Constitucional que garante mais recursos para as entidades educacionais que atendem pessoas com deficiência. O relator da PEC foi o santa-mariense Jorge Pozzobom, de cuja assessoria de imprensa é o relato seguinte, assinado por Thiago Buzatto. Acompanhe:
“APAES – Relator da PEC das Apaes, Pozzobom comemora aprovação em 2º turno
O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, comemorou a aprovação em segundo turno do Projeto de Emenda à Constituição (PEC) 227/2013, que tem por finalidade garantir educação especial às pessoas com deficiências e às pessoas com altas habilidades. Na prática, a proposta determina que o Executivo destine recursos financeiros em apoio às APAEs (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).
Pozzobom, que foi o relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça e também é um dos signatário do projeto, deu parecer favorável por entender que a PEC, por critério de isonomia, atende as exigências constitucionais, de acordo com lei de semelhante teor aprovada no Congresso Nacional.
“Aprovar esta PEC significa estender a mão para essas pessoas que precisam mais do que nunca do nosso empenho para garantir um espaço na lei orçamentária. Este gesto será, nada mais nada menos, o de respeitar a Constituição Federal, que, por isonomia, terá o amparo na Constituição Estadual. Talvez o Estado do Rio Grande do Sul, que como diz nosso hino serve de modelo a toda terra, esteja dando um grande passo para complementar essa questão extremamente importante, que é a situação financeira destas instituições”, concluiu.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.