ARRUDA. Governador afastado do DF segue preso em pleno Carnaval
POSTADO POR Maiquel Rosauro
O novo presidente do DEM do Distrito Federal, deputado federal Osório Adriano, tentou na manhã deste domingo (14) visitar o governador afastado do DF, José Roberto Arruda, mas foi barrado pela Polícia Federal. Arruda está preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília desde quinta-feira (11) e só pode receber visitas de pessoas que estão em uma lista que está nas mãos da PF.
Adriano assumiu a presidência do diretório regional do DEM com a licença de Paulo Octávio, que deixou à função ao assumir interinamente o governo do DF. O novo presidente disse que veio apenas visitar o “amigo Arruda” e não o político. Adriano não quis fazer comentários sobre a prisão ou sobre a situação política do DF.
Como o deputado foi barrado na portaria, o governador afastado do Distrito Federal ainda não recebeu nenhuma visita neste domingo. Ele recebeu apenas seu café da manhã, que chegou às 8h45.
No sábado (13), a mulher do governador afastado, Flávia Arruda, vistou Arruda na Polícia Federal.
Arruda está preso após o Conselho Especial do STJ referendar a decisão de prisão do ministro Fernando Gonçalves. A defesa chegou a entrar com habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), mas o ministro Marco Aurélio Mello negou o pedido de liberdade para Arruda. A defesa decidiu aguardar o julgamento pelo plenário do STF e, com isso, Arruda deverá passar o feriado de carnaval preso.
Fonte: Globo.com
Esse Arruda é que seria o vice do Serra. Lembremos o que o serra disse numa solenidade em São Paulo, na presença do Arruda: “vote num careca e leve dois”. Agora que é preciso achar outro, quem sabe lembrem o nome da santa Yeda, já que o Aécio afirmou que não quer. Seria mais uma desonra para os gaúchos. Isso pode não acontecer porque a santinha também é paulista e não adequado eleitoralmente.
O medo dos demotucanos e pps é que a cpi do arruda seja efetivamente instalada, já que que a coisa parece ter começado em São Paulo. Aí talvez o Serra desista de vez.
É Dilma e Tarso em 2010!