POLO DE DEFESA. Exército gostaria que empresas da cidade participassem das licitações da força armada
Na tarde desta quinta-feira, o comandante da 3ª Divisão de Exército, general Geraldo Antônio Miotto, participou de reunião do Pólo de Defesa, na Agência de Desenvolvimento de Santa Maria. Além de apresentar as demandas da Arma, em relação à cidade, chamou a atenção uma manifestação do militar: a pequena participação de empresas locais nos editais de licitação do Exército. Enfim, um campo a ser explorado.
No encontro vespertino, também aconteceu uma atualização dos trabalhos de organização do Seminário Internacional de Defesa, que acontece em novembro, na boca do monte. Mais detalhes você tem no relato da assessoria de comunicação da Adesm. O texto e a foto são de Marielle Flôres. A seguir:
Em reunião do Polo de Defesa, comandante da 3ª DE apresenta demandas do Exército
Os integrantes do Polo de Defesa estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira, 24, para mais um encontro em busca da consolidação do setor. A reunião, que aconteceu no 9º andar do prédio da CACISM, reuniu representantes do executivo, do exército, da aeronáutica, da marinha, de instituições de ensino superior, de entidades, associações e empresários de Santa Maria e região.
O Diretor Presidente da ADESM, Vilson Serro, recebeu os presentes, agradecendo a presença e participação de todos, e após a apresentação dos integrantes do grupo, passou a palavra para o Comandante da 3ª Divisão de Exército, Gen. Div. Geraldo Antônio Miotto.
Demandas do Exército
Conforme previsto no Plano de Ação do Polo de Defesa, após as apresentações das Demandas da Aeronáutica e da Marinha, que aconteceram nos encontros anteriores, desta vez foi o comandante da 3ª DE, Gen. Div. Miotto, o responsável por apresentar as Demandas do Exército Brasileiro e de que formas Santa Maria pode crescer, se fortalecer e desenvolver junto à instituição.
O Comandante iniciou sua apresentação reforçando o papel das Forças Armadas no fortalecimento de uma nação:
– Todos os países precisam de uma Força Armada, seja ela própria ou de outro país.
Segundo Miotto, a 3ª Divisão de Exército é o maior comando de exército brasileiro, reunindo cerca de 300 municípios gaúchos. Atualmente, Santa Maria é a capital nacional dos blindados e essas viaturas precisam de manutenção:
– Essas revisões necessitam ser realizadas em concessionarias da marca, e não pretendemos buscar isso fora de Santa Maria, já que a cidade dispõe de grandes empresas e de mão-de-obra qualificada para tal – explicou o general.
Dentre os pontos destacados pelo comandante e debatidos pelos presentes, a pequena participação de empresas Santa-Marienses nos editais e licitações do Exército tomou conta das manifestações:
– Para isso, nos colocamos à disposição para estar em contato com estes empresários e auxiliar no que for preciso para que passem a participar mais ativa e efetivamente destas disputas, pois Santa Maria possui a matéria-prima e a mão-de-obra que necessitamos – reforçou o general…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.