Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 8 de agosto de 2013, quinta:
“NOVO REITOR. Burmann, eleito na UFSM, pretende implantar Conselho Político. Segmentos participarão…
Paulo Burmann deixa claro que o Conselho Político será interno, e sem “sombreamento aos conselhos institucionais”. Mas é uma proposta que pretende por em prática e que já tem discussão a respeito de sua formação – inclusive com a presença dos segmentos da UFSM (docentes, técnicos e alunos).
O futuro reitor deverá ser confirmado pelo ministro da Educação e empossado no final do ano. Mas já trabalha. Inclusive fará uma visita a Brasília na próxima semana. Antes, concedeu entrevista à assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes. Nela, fala do Conselho e também de vários outros temas, como você confere a seguir. A reportagem é de Fritz R. Nunes, com foto deBruna Homrich. Acompanhe:
“Burmann discute Conselho Político para a gestão…
… Após a confirmação pelo Ministério da Educação (MEC) de que Paulo Afonso Burmann e Paulo Bayard Gonçalves serão o reitor e vice-reitor da UFSM, a posse deverá ser confirmada para dezembro. Até lá, os eleitos constroem suas articulações para solidificar uma estrutura política de comando da instituição…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o reitor tem um interlocutor junto aos segmentos, mas não chegou a formalizar exatamente um conselho político. Ou o editor está desinformado?
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.