CIDADE. “Mês da Cultura” terá exposição de fotos em que o corpo humano é a grande estrela. Saiba mais
Um dos destaques da programação oficial do “Mês da Cultura” de Santa Maria abre na próxima sexta-feira, na sala Monet Plaza Arte. É a exposição fotográfica “A pele é o poro que pulsa”, de Luise Aranha. A mostra, que poderá ser visitada até 30 de agosto, no horário de funcionamento do Monet Plazza Shopping, onde o espaço cultural se localiza.
Para saber mais sobre os trabalhos e sua autora, vale conferir o material produzido pela assessoria de imprensa da Prefeitura. Ah, e lá embaixo você tem o linque para a programação completa do “Mês da Cultura”. O texto é de Ana Bittencourt, com foto de Arquivo Pessoal. A seguir:
“Exposição de fotografias remete à reflexão sobre a pele e o corpo
Uma investigação a partir da linguagem da fotografia digital, pautada em processos híbridos de construção da imagem por meio de manipulações digitais. Esta é a proposta da exposição “A pele é o poro que pulsa”, da artista visual Luise Aranha, aberta para visitação na próxima sexta-feira (8).
A exposição apresenta 13 fotografias produzidas por Luisa integram a pesquisa poética da artista durante o mestrado em Artes Visuais – Linha Arte e Tecnologia, realizado na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
De acordo com a artista, a imagem do corpo apresentado nas fotografias recebe inserções de outros elementos visuais que remetem a materiais em corrosão. “É uma referência metafórica às peles (às nossas carnes protetoras) que se desfazem e se refazem ao longo da nossa existência”, explica… “
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
PARA CONFERIR A ÍNTEGRA DA PROGRAMAÇÃO DO “MÊS DA CULTURA”, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.