Eleições 2014MemóriaPartidosPolítica

DAY-AFTER. Confronto interno se desenha no PSB, antes de confirmar (ou não) do nome de Marina Silva

Marina Silva se entendia com Eduardo Campos, não necessariamente com todo o PSB
Marina Silva se entendia com Eduardo Campos, não necessariamente com todo o PSB

Não parece tão pacífico que seja Marina Silva a substituta de Eduardo Campos (falecido na manhã de quarta-feira, em acidente de avião) como candidata a Presidente da República. Ela própria, inclusive, nada disse. E, ao que se sabe, não foi perguntada por ninguém do PSB. Que, diga-se, é detentor do direito legal da escolha – para a qual tem mais uma semana.

O fato é que, em qualquer circunstância, se nota a divisão no PSB, que abriga os marinistas da Rede e tem seus próprios quadros, inclusive o presidente Roberto Amaral (assumiu a função, com a morte de Campos). Nesta quinta-feira, partidos aliados na coligação afirmaram sua disposição de indicar Marina. Mas, e o PSB? Amaral divulgou uma nota que… Bem, confira você mesmo mais detalhes, no material originalmente publicado no jornal eletrônico GGN. A foto é de Divulgação. A seguir:

Aliados apoiam Marina, mas PSB reivindica direito de decisão

Roberto Amaral, agora se firmando como novo presidente nacional do PSB, emitiu uma nota pública na tarde desta quinta (14) afirmando que o partido baterá o martelo sobre a substituição de Eduardo Campos na eleição presidencial deste ano quando julgar “oportuno”. 

O comunicado ocorre um dia após o acidente aéreo que tirou a vida de Campos e mais seis pessoas, sendo quatro assessores do então candidato a presidente e dois pilotos de um jato particular, arrendado pela equipe do pessebista por ocasião da campanha.

Segundo Amaral, que até ontem era vice-presidente da legenda, o PSB está “irmanado com os sentimentos dos seus militantes e da sociedade brasileira, cuidando tão somente das homenagens devidas ao líder  que partiu”, e tomará, “quando julgar oportuno, e ao seu exclusivo critério, as decisões pertinentes à condução do processo político-eleitoral.”

Os demais partidos da coligação Muda Brasil (PPS, PHS, PSL, PPL e PRP) declararam, nesta quinta, apoio à indicação de Marina Silva (Rede/PSB) para substituir Campos no pleito. A ex-ministra tem recall da eleição de 2010, quando conquistou quase 20 milhões de votos. Ao lado de Marina, como candidato a vice-presidente, estão cotados o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, e o próprio Roberto Amaral…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo