Eleições 2014PesquisaPolítica

PESQUISA. Datafolha post-morten de Campos coloca Marina empatada com Aecio. Dilma segue em primeiro

pesquisaEduardo Campos morreu na quarta-feira, dia 14. Na quinta e na sexta, portanto no calor da hora, o Datafolha, sob encomenda da Folha de São Paulo, realizou pesquisa eleitoral para saber o que poderia acontecer com a, naquele momento, especulada assunção de Marina Silva como candidata do PSB à Presidência da República.

Foram ouvidos 2.842 eleitores em 176 municípios do país, com margem de erro de 2% para mais ou para menos. O resultado? Este, que a FSP (de onde é reproduzida a imagem acima) publicou hoje e a versão online da revista Época reproduziu, e origem do que você lerá a seguir:

Datafolha: Dilma tem 36%; Aécio 20% e Marina Silva 21%…

Pesquisa Datafolha publicada nesta segunda-feira (18) mostra a presidente Dilma Rousseff com 36% das intenções de voto, contra 20% do candidato do PSDB, Aécio Neves, e 21% de Marina Silva, possível escolhida do PSB para ocupar a vaga deixada por Eduardo Campos. O levantamento é o primeiro depois da morte do ex-governador pernambucano em um acidente de avião na quarta-feira (13). Nessa simulação, Marina e Aécio aparecem em um empate técnico na segunda colocação e devem disputar uma das vagas para o segundo turno.

Entre os demais candidatos, o Pastor Everaldo (PSC) soma 3% das intenções de voto. Zé Maria (PSTU) e Eduardo Jorge (PV) aparecem com 1%. Luciana Genro (PSOL), Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) não pontuaram.

Com a participação de Marina como candidata, os números de voto nulo ou em branco reduziram 5%. Na última pesquisa, ainda com Campos, esse grupo somava 13% e, agora, recuou para 8%. Indecisos eram 14%, caindo para 9% nesta pesquisa. Com este cenário, haveria segundo turno…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo