ELEIÇÕES. Pesquisa do MDA (quase) repete o Ibope: Dilma na frente e Marina deixando Aécio bem pra trás
Uma olhada rápida (mas nem por isso apressada) na pesquisa do MDA, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e divulgada agora há pouco em Brasília, sinaliza para o mesmo resultado apontado pelo levantamento realizado pelo Ibope e anunciado ontem.
No entanto, há algumas diferenças que podem ou não ser sutis. Por exemplo: a diferença de Marina em relação a Aécio é relativamente maior, e o petista ficaria bem mais atrás. Outro dado: a diferença na espontânea é bastante menor. Mas, enfim, sobram análises e você também pode fazer a sua, conferindo o material originalmente publicado na versão online do jornal Valor Econômico. A seguir:
“CNT/MDA: Marina vence Aécio e Dilma em 2º turno em pesquisa estimulada…
…A presidente Dilma Rousseff permanece na liderança da disputa no primeiro turno na sondagem estimulada do instituto MDA sob encomenda da Confederação Nacional do Transporte (CNT). A petista conta com 34,2% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparece Marina, com 28,2% das intenções de voto. Aécio Neves vem na sequência, somando 16%. Os votos em branco ou nulos são 8,7% e os entrevistados que não souberam ou não responderam representam 10,4%.
No segundo turno, porém, Marina obtém 43,7%, ante 37,8% de Dilma. Contra Aécio, que teria 25,2% num segundo turno, Marina aparece com 48,9%. Se o segundo turno fosse disputado entre Dilma e Aécio, a petista teria 43% e o tucano receberia 33,3% dos votos.
Essa é a primeira edição da pesquisa CNT/MDA realizada após a morte de Eduardo Campos, que era candidato da chapa liderada pelo PSB e morreu num acidente de avião no dia 13 de agosto.
Foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 137 municípios, entre os dias 21 e 24 de agosto de 2014. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Na pesquisa espontânea, Dilma recebeu 26,4% das intenções de voto, enquanto Marina tem 18,6% e Aécio, 11,3%…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Marina cresce em cima de mortes. Primeiro morte do marido e agora morte do Eduardo Campos. Ela não tem conteudo e nem experiência, mas tem um vice bom. Aécio ainda não decolou e Dilma repete programas que não estão andando bem, é só ver as obras do PAC que tanto se vangloria. Vamos esperar mais um pouco e ver os programas se vão evoluir.
Quem assistiu a entrevista da JN, viram o novo modo de fazer politica, gente só se os Brasileiros estão todos com problemas mentais entregar o Brasil para uma pessoa que nem seus conteranios votam nela, ai podemos se mudar para outro pais.
Não acredito muito na mera migração de votos, quer de parte de Marina para Aécio, ou ao contrário, não consigo acreditar que o que os tucanos chamaram de onda, e eu chamo de momento eleitoral positivo com relação a candidata Marina, venha a se sustentar, no debate do segundo turno, tem muita agua para passar por baixo da ponte. Acredito ainda,que a prudência e a responsabilidade do povo brasileiro vão falar mais alto, evidentemente é só uma suposição…mera suposição, mas eu colocaria minhas fichas se as tivesse…
Parece óbvio, quem voto no Aécio migra para a Marina ou anula.