Santa MariaUFSM

UFSM. Universidade vai oficializar o que já ocorre na prática. Campus é espaço de lazer, nos fins de semana

Isso já acontece hoje, mas vai virar algo oficial, com direito a programação específica
Isso já acontece hoje, mas vai virar algo oficial, com direito a programação específica

Vem aí o “Viva o Campus”, uma iniciativa da UFSM, através da Pró-Reitoria de Extensão -com o apoio de outras pró-reitorias. Na prática, será institucionalizado o que já existe: a população toma conta do campus, em Camobi, e o transforma em grande espaço de lazer. Aliás, a ideia é ir além disso, trazendo uma série de outras atividades.

Para saber mais da ideia que será lançada oficialmente na manhã da próxima quinta-feira, acompanhe material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM. O texto e a foto, publicados no sítio da instituição, não estão creditados. A seguir, um trecho:

Campus terá programação nos finais de semana

Se de segunda a sexta-feira a UFSM é local de produção de conhecimento, aos finais de semana o campus vira espaço de lazer para muitos santa-marienses. Atenta a esta movimentação de famílias inteiras que costuma ocorrer aos sábados e domingos, a Pró-Reitoria de Extensão (PRE), com o apoio de outras pró-reitorias e setores da universidade, criou o programa Viva o Campus, cuja proposta é articular um conjunto de ações com vistas a acolher a população que frequenta o campus.

Segundo a equipe da PRE que trabalha na construção das ações, são desafios e possibilidades do programa potencializar as habilidades e experiências da instituição nas suas áreas de atuação, mediar práticas educativas com a comunidade que frequenta o campus nos finais de semana e incentivar a participação cultural e artística, bem como divulgar as atividades desenvolvidas no âmbito da UFSM no cenário local e regional.

O lançamento do programa seria nesta segunda (1°), mas teve de ser transferido para a próxima quinta-feira (4), às 9h30min, no Salão Imembuí (no 2° andar da Reitoria), prevê a realização de atividades variadas envolvendo saúde, educação, lazer e cultura. Foi planejada, inicialmente, uma programação que garanta a presença de acadêmicos das áreas da Educação Física e da saúde, pensando nos visitantes que praticam esportes.

Também estão previstas oficinas de contação de histórias para o público infantil, feira de trocas solidárias, exposição de veículos antigos e atividades artístico-culturais.

O programa tem caráter experimental, e a programação poderá ser revista a qualquer momento, dada sua dependência a vários fatores, como por exemplo as condições climáticas.

As atividades previstas poderão ser acompanhadas no site da PRE. Mais informações pelo e-mail [email protected]...”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Flavio, muito boa sugestão. Se me permites vou encaminhar a pró-reitoria de infra estrutura para ver as possibilidades de efetiva-las.
    Obrigado!!

  2. Fariam um grande bem se proibissem a entrada de carros nos finais de semana (ao menos na região do Planetário). Os carros atrapalham, são perigosos para as crianças e os cachorros e são chatos também, pois temos sempre que ficar olhando, quando, na verdade, a alegria do campus é a libertação de todas as urgências da vida (inclusive essa urgência que é olhar para os lados para atravessar a rua).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo