SAÚDE. Carlos Costabeber e o presente para SM: a vinda da EBSERH, gestora do HUSM. E do Regional?
“…A força dos 31 prefeitos da nossa região foi decisiva para que o então Reitor pudesse enfrentar os opositores dessa ideia, e confirmar a adesão do HUSM. Confesso que para mim e para a Agência de Desenvolvimento de Santa Maria foi um momento mágico, inesquecível. Ali ficou evidente que OS INTERESSES COLETIVOS DEVEM, SEMPRE, SE SOBREPOR AOS INDIVIDUAIS E CLASSISTAS. E de que existe uma força imbatível nesses momentos: o poder público municipal.
Vencido o primeiro obstáculo, ficou a expectativa de que as promessas da EBSERH iriam se concretizar já no curto prazo. E para surpresa geral, as coisas começaram a acontecer de imediato, com a autorização para a contratação de profissionais da saúde, e investimentos em instalações e equipamentos no HUSM…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “EBSERH, um presente para Santa Maria. E poderá vir outro!”, de Carlos Costabeber – graduado em Administração e Ciências Contábeis pela UFSM (instituição da qual é professor aposentado), com mestrado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, com especialização em Qualidade Total no Japão e Estados Unidos. Presidiu a Cacism, a Câmara de Dirigentes Lojistas e a Associação Brasileira de Distribuidores Ford. É diretor da Superauto e do Consórcio Conesul.
Fico feliz de ver uma pessoa esclarecida como o Dr. Claudio Costabeber fazer comentários tão bem escritos como esse sobre a EBSERH e o Hospital Universitário de Santa Maria, principalmente quando lembro da garra da Dra. Elaine Resener para superar os obstáculos encontrados. Parabéns!