CiênciaTecnologia

EVENTO. Luciana Manica e a importância do debate sobre transferência de tecnologia, que ocorre em SM

“O tema transferência de tecnologia será abordado por pesquisador em propriedade intelectual do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), a convite do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NIT) da UFSM. O evento ocorrerá no próximo dia 30.09, às 14h30min, na sala 218 do prédio da Reitoria.

Por que será que o assunto é tão importante? À primeira vista, parece que quem não é do estilo “professor pardal” não é afetado por essa “coisa”. Na verdade, atinge a todos nós, felizmente! De pronto, vale destacar que toda propriedade intelectual, advinda do intelecto humano, concederá ao detentor, por um período, o direito de exclusiva, o que lhe confere o direito de impedir terceiros de usar, fluir e dispor da sua criação. Passado o tempo previsto em lei, a criação será da sociedade.

Em suma, todos saem ganhando: o inventor, quem gastou o cérebro para chegar à criação, o empresário que paga por ela, tornando-a efetiva no mercado e a explora economicamente, por meio da transferência de tecnologia, e a sociedade que é beneficiada com...”

CLIQUE AQUI  para ler a íntegra do artigo “INPI por aqui”, de Luciana Manica Gössling. Ela é advogada, professora e especialista em Propriedade Intelectual. O texto foi postado há instantes, na seção “Artigos”!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo