AssembleiaEstado

ASSEMBLÉIA. Até 19 projetos podem ser votados. Um, de Marchezan Jr, trata de servidores

Marchezan Júnior: cargos e empregos públicos mostrados na internet

A decisão, como sempre, será dos líderes partidários – que têm no final da manhã desta terça-feira sua habitual reunião semanal. Eles definem quantos e quais projetos e proposições podem ou não ser apreciados entre a terça e a quinta-feiras.

De todo modo, em condições de ser votados são 19 – um deles do tucano Nelson Marchezan Jr, que DETERMINA a publicação, na internet, do demonstrativo dos cargos públicos e empregos existentes nos serviço público estadual.

Para saber sobre as propostas, acompanhe material distribuído pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa. O texto é de Marinella Peruzzo, com foto (de arquivo) de Marcos Eifler. Confira:

Dezenove matérias podem ser apreciadas em plenário

Doze projetos de lei, cinco projetos de lei complementar, um projeto de resolução e um requerimento cumpriram a tramitação necessária e estão aptos a serem apreciados pelos deputados em plenário nesta semana. A pauta de votações será definida na manhã desta terça-feira (23), durante reunião de Líderes, no Gabinete da Presidência.

Seis projetos são de autoria do Executivo, como o PL 190/2009, que fixa o valor unitário do vale-refeição e altera dispositivos das leis 10.002/1993 e 11.802/2002; o PL 401/2009, que reajusta o vencimento básico dos cargos da antiga Caixa Econômica Estadual, e o PL 403/2009, que altera o salário básico dos servidores da Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH) e incorpora parcela autônoma. Já a apreciação dos PLs 300/2009, 301/2009 e 302/2009, também do Executivo, poderá aguardar a realização de audiência pública marcada para esta quinta-feira (25), quando os projetos estarão em discussão.

A Defensoria Pública tem na ordem do dia o PLC 381/2009, que eleva para 10% a diferença remuneratória de uma classe a outra da carreira no órgão. Conforme o texto encaminhado, o projeto de lei não acarreta repercussão financeira…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo