ComportamentoCrônicaPolítica

PRIMAVERA. Luiz Carlos Nascimento da Rosa, cores e os aromas da estação. Mas há também outras coisas

“…Ao amanhecer o primeiro dia de primavera, aqui nas bandas do hemisfério sul e no coração do rio grande, com um sol radiante e explicitando o intenso e lindo espectro cromático que a natureza nos saúda como um verdadeiro banquete e enamorado por essa beleza meus pensamentos levaram-me a refletir sobre a vida e uma amorosa questão surgiu-me: como anda, neste mundo aligeirado e louco, o espaço que damos para as afetividades?

A disputa é tão severa e grande em todas as esferas da vida e, principalmente, no mercado de trabalho que parece que nossas afetividades cabem na mochila do currículo que carregamos para competir e vencer os outros neste mundo onde impera sublime o sagrado mercado das trocas. Vivemos fazendo coisas que nos são úteis. Parece que aquilo que não possui uma utilidade pragmática não tem mais interesse nessa forma de vida social que prioriza a competição fria e egoísta entre as pessoas nessa sociedade onde a acumulação de bens materiais e riqueza é o que conta.

Nas Universidades de uma forma geral e na UFSM de forma particular, hoje em dia a preocupação das pessoas é “engordar” o chamado Currículo Lates. Todos os setores estabelecem um ranking de competitividade e isso implica mais dinheiro. A Universidade está, via….”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do texto “Primavera: cores, aromas e afetividades”,  escrito por Luiz Carlos Nascimento da Rosa, professor do Departamento de Metodologia do Ensino do Centro de Educação da UFSM. O texto foi postado há instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo