ISTOÉ/SENSUS. Aécio Neves tem 58,8% das intenções de votos contra 41,2% de Dilma Rousseff
POR MAIQUEL ROSAURO
A revista Isto É divulgou na tarde deste sábado pesquisa referente a intenção de votos para a presidência da República. O candidato do PSDB, Aécio Neves, abriu 17 pontos de vantagem em relação à petista Dilma Rousseff. Leia abaixo:
Aécio dispara e abre 17 pontos de vantagem sobre Dilma, mostra pesquisa Istoé/Sensus
Primeira pesquisa ISTOÉSensus realizada depois do primeiro turno da sucessão presidencial mostra o candidato Aécio Neves (PSDB) com 58,8% dos votos válidos e a petista Dilma Rousseff com 41,2%. Uma diferença de 17,6 pontos percentuais. O levantamento feito entre a quarta-feira 7 e o sábado 10 é o primeiro a captar parte dos efeitos provocados pelas revelações feitas pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa sobre o detalhamento do esquema de corrupção na estatal. “Além do crescimento da candidatura de Aécio Neves, observa-se um forte aumento na rejeição da presidenta Dilma Rousseff”, afirma Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus. Segundo a pesquisa, o índice de eleitores que afirmam não votar em Dilma de forma alguma é de 46,3%. A rejeição de Aécio Neves é de 29,2%. “O tamanho da rejeição à candidatura de Dilma, torna praticamente impossível a reeleição da presidenta”, diz Guedes. A pesquisa também capta, segundo o diretor do Sensus, os apoios políticos que Aécio recebeu durante a semana, entre eles o do PSB, PV e PPS.
CLIQUE AQUI e leia a matéria na íntegra.
Claudemir, já no domingo vários órgãos da imprensa discutiam e questionavam os critérios para a realização dessa pesquisa. O que, aliás, fez com que nem fosse muito divulgada, pelo que eu saiba.
Lembrando aos incautos: A última pesquisa a ser publicada, há dois dias da eleição poderá retratar um cenário mais real e verdadeiro. As anteriores são "laboratórios" do "ver se pega", compradas por empresas de mídia comprometidas com candidatos, e estas financiadas por interesses ideológicos e econômicos espúrios. SEMPRE FOI ASSIM. No cenário brasileiro isto é muito nítido. Estas práticas manipulativas (TANTO QUE OS TAIS "ERRO" LOGO SÃO DISSIPADOS NA MÍDIA E NA MEMÓRIA DO ELEITOR) estão se tornando vergonhosas, sendo pouco contributivas aos cidadãos e à democracia. AINDA TEMOS MUITO QUE REFLETIR EM TERMOS DE CULTURA E HISTÓRIA BRASILEIRA.
Acabou a roubalheira desenfreada, chega, sera que não dá para perceber que o povo não aguenta mais isso que esta aí, tchau Dilma …..
Mas tenho certeza que os petistas vão dizer que é golpe.
Pois pesquisa que não é favorável a "eles" é mentirosa, obra da grande mídia. "eles " são sempre vítimas.