EstadoEstradas

PÓS-CHUVARADA (2). Prefeitos da Quarta Colônia vão, unidos, reivindicar a Yeda

A ponte caída no Jacuí. Tragédia ainda à espera de uma perspectiva de solução, quase dois meses depois

Eis um exemplo a ser seguido: os municípios da Quarta Colônia unificaram suas reivindicações, depois do desastre provocado pelas chuvaradas de janeiro, que inclusive levaram à destruição da ponte sobre o Rio Jacuí, e vão defendê-las, juntos, em audiência nesta quinta-feira, com a governadora Yeda Crusius.

É assim, penso, que mais chance têm de ver notadas (e de preferência ter uma solução) as suas necessidades. Os detalhes do que os prefeitos reivindicam e também sobre a audiência, você tem no material distribuído pela assessoria de comunicação da prefeitura de Faxinal do Soturno. O texto de Adriana Martins. A foto (de arquivo) é de Jefferson Bernardes, da Assessoria de Imprensa do Palácio Piratini. Confira:

Prefeitos da Quarta Colônia terão audiência com Yeda Crusius

Nesta quinta-feira, 25, às 15 h e 15 min, no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre, os prefeitos de Agudo, Faxinal do Soturno, Dona Francisca, Silveira Martins, Ivorá, São João do Polêsine, Restinga Seca, Nova Palma e Pinhal Grande estarão em audiência com a governadora Yeda Crusius. A reunião irá tratar sobre a recuperação dos municípios da região da Quarta Colônia, em função dos desastres causados pelas chuvas de dezembro e janeiro.          

Na pauta estarão assuntos como:

1) a normalização do trânsito na ERS-348, no trecho entre Dona Francisca e Agudo;

2) a liberação dos recursos do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER);

3) a retomada das obras de asfaltamento da ERS-348, entre São João do Polêsine, Faxinal do Soturno e Ivorá; e entre Ivorá e Val de Serra;

4) a continuidade das obras de asfaltamento da ERS-149, no trecho entre Nova Palma e Pinhal Grande;

5) a instalação imediata da balsa na RST-287, onde houve a queda da ponte do Rio Jacuí;

6) a implantação do Parque Estadual da Quarta Colônia.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Fazem muito bem os prefeitos. Afinal, alguém tem que avisar a governadora sobre o que acontece aqui no estado. Ao que parece, ela não sabe sobre as pontes, pois até agora nada aconteceu. Governar não é apenas administrar escândalos, o povo precisa de ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo