EDUCAÇÃO. Schirmer assina reajuste a docentes e contratação emergencial e anuncia um novo concurso
Aprovados pela Câmara de Vereadores na terça-feira viraram lei nesta quinta a contratação emergencial de docentes para a rede municipal e, também, o reajuste de 2,15% que integraliza o piso da categoria, que ficou fora da reposição salarial do primeiro semestre. É verdade que os professores ainda reclamam de não ser retroativo a janeiro e ainda estar faltando 0,26%, na visão do Sindicato da categoria. Mas não deixa de ser uma boa notícia para os docentes.
Aliás, mais importante que isso, talvez, seja o anúncio feito por Cezar Schirmer, de que pretende abrir concurso para o magistério ainda neste ano. Para conferir os detalhes, acompanhe material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Luiz Otávio Prates. A seguir:
“Prefeito sanciona leis para contratação emergencial de professores e reajuste do salário do magistério
O prefeito Cezar Schirmer sancionou, nesta quinta-feira (16), duas leis de autoria do Executivo, relativas à área da educação. A primeira dispõe sobre a contratação de professores, em caráter emergencial, para atender às necessidades temporárias das escolas do município. O segundo, por sua vez, reajusta em 2,15% o salário do magistério municipal. “A nossa meta é melhorar cada vez mais a educação. Por isso, fizemos um grande esforço para contratar professores e pagar o valor referente ao piso aos docentes”, salientou.
O chefe do Executivo salienta a importância da valorização do professor e das condições de trabalho. “Educação de qualidade não se faz sem professor. Valorizamos muito o magistério e somos uma das poucas cidades do Estado que paga integralmente o valor do piso aos docentes municipais”, salientou.
Contratação emergencial de professores
A intenção do Executivo é contratar professores, em caráter emergencial e temporário, para atender as necessidades das escolas municipais, exclusivamente até o final deste ano letivo, conforme a Lei Municipal 5911/2014. De acordo com a secretária de Educação, Silvana Guerino, a contratação de 35 docentes, no início do semestre, não supriu a demanda prevista…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.