CongressoEsportePolítica

ANTICBF. A possível novidade no Congresso: dois pesos pesados contra a gestão do futebol brasileiro

Sanchez não nega: será da “bancada da bola”. Mas, como Romário, é contra quem comanda a CBF
Sanchez não nega: será da “bancada da bola”. Mas, como Romário, é contra quem comanda a CBF

O editor não consegue ser enfático, como você pode verificar pelo título da nota. Afinal, como ter certeza, especialmente em relação a Andrez Sanchez, um dos campeões de voto do PT, por São Paulo, quando ele diz que será, sim, da “bancada da bola” – que defende o interesse dos cartolas do futebol brasileiro, classe da qual é, mesmo, um representante ilustre.

De todo modo, num ponto ele é radical: contra a administração da CBF, entidade que comanda o futebol brasileiro. Esse é exatamente o ponto de contato do paulista com o carioca Romário, agora um digno senador. Ambos tendem a ser pedra no sabato da Confederação, como você pode conferir no material publicado originalmente no portal iG. A reportagem é de Bruno Winckler, com foto de Reprodução. A seguir:

Dobradinha Romário e Andrés Sanchez em Brasília pode dar dor de cabeça à CBF

Um desafeto em comum une dois dos mais controversos recém-eleitos ao Congresso Nacional. O futuro senador Romário (PSB-RJ) e o deputado federal Andrés Sanchez eleito pelo PT de São Paulo são ligados por uma agenda, o futebol, e tem em José Maria Marin e a CBF como alvo de alguns projetos. Ambos não descartam uma ação conjunta em temas que envolvam uma maior fiscalização sobre a entidade.

No mandato como deputado, entre 2010 e 2014, Romário foi autor de projetos de lei que limitam a reeleição de dirigentes esportivos em federações estaduais (são elas que sustentam o status quo da CBF) e foi um dos parlamentares que mais se posicionaram contra os abusos nos gastos com a Copa do Mundo. 

“O Romário tem o seu espaço e cumpriu seu papel no que se propôs a fazer. Darei todo suporte que ele precisar nessa nova empreitada”, disse Andrés Sanchez ao iG. Ele tenta desvencilhar seu primeiro mandato do futebol, mas diz que pretende participar das discussões iniciadas por Romário na Casa. O ex-atacante chegou a apoar o nome de Andrés para o cargo de presidente da CBF…” 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo