PrefeituraSanta Maria

SANTA MARIA. 136 milímetros de chuva e muitos prejuízos. Periferia e distritos são os mais atingidos

Como sempre, regiões periféricas e rual são as que mais sofrem quando de chuvaradas
Como sempre, regiões periféricas e rual são as que mais sofrem quando de chuvaradas

A Prefeitura, através de sua Assessoria de Imprensa, está trazendo um relato das consequências da chuva que atingiu Santa Maria desde a quinta-feira até ontem. Traz a contabilidade do prejuízo para muitos santa-marienses, como você pode conferir no texto assinado por Ana Bittencourt. A foto é de divulgação. Acompanhe:

Defesa Civil de Santa Maria auxilia famílias em áreas alagadas do município

De quinta-feira (16) a domingo (19), a região de Santa Maria contabilizou 136 milímetros de chuva. Em virtude do mau tempo, a Defesa Civil precisou atuar durante o final de semana para ajudar famílias que tiveram suas casas alagadas. De acordo com o secretário de Ação Comunitária e Cidadania, Adelar Vargas, a região mais atingida foi na Vila Ipiranga, no bairro Passo das Tropas, onde oito casas foram invadidas pela água.

Neste local, com o transbordamento do Arroio Passo das Tropas, às margens da BR 392, duas famílias precisaram deixar suas moradias e se abrigar em casa de parentes. Situação semelhante aconteceu no Km3, onde uma família teve a casa alagada. Na Rua Rio Pardo, no Parque Dom Antônio Reis, pelo menos quatro residências foram atingidas. Para resolver a situação, a prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços, precisou utilizar retroescavadeiras para desentupir os bueiros. Com a vazão da água acumulada, o problema foi solucionado e os moradores não precisaram sair de casa.

Os distritos de Santa Maria também foram atingidos. Em Santa Flora, na Colônia Pinheiro, e em Arroio do Só, algumas comunidades ficaram ilhadas devido à concentração de água acumulada nas estradas de acesso.

A Secretaria de Ação Comunitária e Cidadania e a Defesa Civil do município continuam em alerta e atendendo às solicitações de comunidades que tiveram algum problema em decorrência das chuvas. A Defesa Civil atende pelo telefone 55 3222 5192.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo