Confira material distribuído pela assessoria de imprensa do deputado estadual Marchezan Júnior, que acompanhou a comitiva de prefeitos e outras lideranças dos municípios da Quarta Colônia, em encontro com a governadora Yeda Crusius, no Palácio Piratini. A foto é de Antonio Paz, da assessoria de imprensa do Governo do Estado. A seguir:
“Marchezan e prefeitos da Quarta Colônia pedem atendimento de demandas emergenciais
Uma comitiva formada por prefeitos, vereadores e secretários da Quarta Colônia e liderada pelo deputado estadual Nelson Marchezan Júnior, esteve reunida com a governadora Yeda Crusius, na tarde desta quinta-feira (25), em Porto Alegre.
Marchezan e os 9 prefeitos apresentaram uma pauta de reivindicações com sete itens, grande parte deles referentes a estradas e soluções para prejuízos provocados pelas cheias. Marchezan pediu à governadora que as demandas sejam priorizadas. “A recuperação dos danos e a agilização das obras asfálticas são fundamentais para a revitalização da Quarta Colônia, que quer retomar a rotina e o desenvolvimento de toda a região”, disse ele.
O prefeito de Faxinal do Soturno, Clóvis Montagner e o prefeito de Agudo, Ari Alves Anunciação, agradeceram a atenção especial recebida pelo governo do Estado e apresentaram cada uma das demandas. A governadora e o diretor-geral do Daer, Vicente Paulo Matos de Britto, se sensibilizaram e acharam justa a reivindicação dos prefeitos. A governadora disse que a agilidade é uma necessidade e que toda a atenção será dispensada aos pedidos.
Participaram da audiência também, as seguintes lideranças: Erli Pozebom, prefeito de Silveira Martins; Jandir Luiz Weber, vereador de Silveira Martins; José Fernando Marin, prefeito de Ivorá; Maria do Carmo Tronco de Vargas, prefeita em exercício de Dona Francisca; Clovis Montagner, prefeito de Faxinal do Soturno; Denise Milanesi, prefeita de São João do Polêsine; Paulo Ricardo Salermo, prefeito de Restinga Seca; Nilvo Lago, prefeito de Pinhal Grande; Jânio Naicem, coordenador de Saúde de Faxinal do Soturno; Fernando Pippi, presidente PSDB de Pinhal Grande; Valcenir Giovelli, secretário de Agricultura de Nova Palma; André Rossato, vice-prefeito de Nova Palma e Ari Alves Anunciação, prefeito de Agudo.
Veja as demandas encaminhadas pelos Prefeitos à governadora:
– Construção dos aterros das duas pontes da RS 348 entre Dona Francisca e Agudo – Situação: Até o final da semana será concluída a etapa de remoção de pedras e preparo do local para construção do novo aterro, que deverá ser iniciado na próxima semana
– Imediata liberação dos recursos do Daer para recuperação de estradas vicinais – Situação: Na próxima semana estarão sendo autorizados os processos
– Aceleração das obras da RS 348, trecho entre São João do Polêsine, Faxinal do Soturno e Ivorá – Situação: A obra já está contratada e a repactuação assinada, bem como a licença ambiental prévia liberada e em fase de liberação a licença de instalação
– Aceleração das obras da RS 348, trecho entre Val de Serra e município de Ivorá – Situação: Na próxima semana será publicado edital para contratação de empresa para execução desta obra
– Aceleração das obras da RS 149, entre Nova Palma e Pinhal Grande – Situação: No momento, estão sendo concretizadas as obras de escoamento pluvial e nos próximos dias inicia a execução das obras de preparação da base para a pavimentação. A previsão de conclusão da estrada é de 18 meses
– Agilização no processo de instalação da balsa do Rio Jacuí – Situação: Em 30 dias estará em funcionamento
– Aceleração do processo de implantação do Parque Estadual Paleontológico da 4ª Colônia – Situação: Governo ficou de analisar a proposta”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.