PRA DEPOIS. Limpeza do prédio da Kiss só em dezembro. Mas a oração da injustiça não sairá de lá
As razões são verdadeiras. Não há por que duvidar. No entanto, é indiscutível a apreensão dos familiares das vítimas da Kiss. Afinal, por conta da limpeza (inevitável) do local, inclusive para permitir uma possível (o editor considera improvável) reconstituição do crime, foram retiradas as imagens que, grudadas nas paredes externas, mostravam, a cada um, o cenário da injustiça.
E agora? Agora ficou para dezembro. Mas sempre será possível duvidar. Ou não? Ah, enquanto isso, a frase escrita por Adherbal Ferreira, na antevéspera do 27 de outubro, fica lá. Uma lembrança indelével de que Justiça ainda não há. Ah, para saber as razões por que foi adiada a limpeza do local, acompanhe o material publicado originalmente no G1, o portal de notícias das Organizações Globo. A foto é do perfil no Feicebuqui do presidente da Associação dos Familiares. A seguir:
“Limpeza do prédio da boate Kiss deve começar em dezembro…
… Inicialmente marcada para esta segunda-feira (10), a limpeza do prédio onde funcionava a boate Kiss em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, deve ocorrer apenas em dezembro. A casa noturna foi atingida por um incêndio na madrugada de 27 de janeiro de 2013, que causou 242 mortes.
De acordo com o advogado da empresa proprietária do imóvel, Paulo Henrique Correa, é preciso aguardar uma decisão do juiz responsável pelo processo criminal relativo à tragédia, Ulysses Louzada, em relação a um requerimento de autorização para a limpeza do local. Nesta terça-feira (4), Louzada determinou a notificação do Ministério Público e dos advogados de assistência e acusação, que teriam 48 horas para se manifestar sobre a solicitação.
“Saindo a decisão, eu tenho 10 dias para avisar as pessoas e marcar uma nova data, dentro de 15 a 20 dias. Por isso, possivelmente a limpeza vai ficar para dezembro”, explicou Correa. “Tem que notificar a Brigada Militar e o município, tem toda uma burocracia”, acrescentou…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.