LIÇÃO DE CASA. Schirmer entrega lista de CCs a partidos. E eles sugerem quem fica ou sai
Como informei na manhã desta segunda-feira, com EXCLUSIVIDADE, o prefeito Cezar Schirmer teve reunião com os dirigentes das principais siglas da aliança que governa a comuna. Sem Marcelo Dalla Corte, que participava de encontro partidário estadual, em Porto Alegre, o PP foi representado por Anderson Monteiro. Mas PMDB, PSDB e DEM escalaram seus titulares para o trololó com o comandante. Participaram, assim, respectivamente, Robson Zinn, Vilmar Seixas e Rodrigo Menna Barreto.
A reunião teve dois momentos. Num, tratou-se do futuro, com o prefeito fazendo uma exposição positiva do que vem por aí, nesse segundo ano de governo. Noutro, jogou-se para diante, mas pensou-se no passado. E o quarteto recebeu uma listagem com todos os Cargos de Confiança indicados pelos partidos. O objetivo: Schirmer quer que seja feita uma avaliação interna do desempenho dos CCs e, depois, cada agremiação vai definir quem, na opinião dos dirigentes, continua ou segue na administração.
A lição de casa terá que ser feita em duas semanas. Até o dia 15, o prefeito quer ter o resultado. A partir daí, tomará a decisão acerca de quem fica ou sai. É, digamos, um momento bastante especial, de transição. A hora de deixar o passado para trás e pensar no futuro. E o prefeito jogou sobre os partidos a co-responsabilidade objetiva acerca dos quadros postos à disposição do governo.
COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: pelo que foi possível apurar, Schirmer nada falou sobre secretariado . Que essa será uma decisão dele, exclusiva. É muito improvável que consulte os partidos. A exceção deve ser aberta para pessoas. No caso, José Farret (Saúde) e Jorge Pozzobom (Relações Institucionais). Esses poderão, ou não, ter o direito de indicar seus substitutos a partir de abril, quando ambos se desincompatibilizam para concorrer no pleito de outubro. Ah, e também não se tratou, no trololó, ao que foi possível descobrir, especificamente da vontade do prefeito em contar com o vereador Sérgio Cechin, do PP, no secretariado, o que abriria caminho para a continuidade de Cláudio Rosa na Câmara – sem a necessidade de nomeá-lo secretário de Esportes.
Cá prá nós, o que o Schirmer tem contra a Marta Zanella que vive querendo colocar o Cechin no lugar dela????????? Ou ser que o Schirmer só não quer o Claudio Troca-troca no secretariado????????
Uma coisa eu já entendi, o Schirmer quer trocar os CCs, para garantir os apoios necessários para a campanha que inicia em breve, e terá que ter a seu lado e de “seu candidato” os parceiros certos.
Uma coisa interessante está acontecendo com relação ao horários dos CCs, pois houve uma determinação de que deveriam cumprir horário integral. No entanto, seria muito bom alguém pedir prá ver a grade de horário do Secretário Busatto que desapareceu do Centro Administrativo. Porque deixar uma Secretaria tão importante na mão do Diogo é assessores é maluquice.
Praticamente um “Pôncio Pilatos da Boca do Monte”?!?!