Na semana passada, o vereador do PSDB, Coronel Vargas, comentou com espanto problemas envolvendo a falta de segurança em um conjunto residencial em Porto Alegre. O que estará acontecendo? O tucano mira a vereança em Porto Alegre ou quem sabe teria a Assembleia Legislativa em seus planos?
Papai Noel e os vereadores
E o ex-líder do governo, João Carlos Maciel (PMDB), antecipou na quinta-feira da semana passada qual deveria ser o presente que Papai Noel deveria conceder aos nobres edis. Fazer com o que o nosso brioso alcaide melhorasse dos seus limites auditivos. Reclamando de vários problemas no município, Maciel desejou que em 2015 o prefeito ouça mais os vereadores.
Mais um filme santa-mariense?
Santa Maria tem ganhado espaço no cenário cultural em função da produção audiovisual. Pois os vereadores Daniel Diniz, Luciano Guerra e Admar Pozzobom vão sugerir um outro filme a ser rodado na cidade, ambientando no Ginásio Guarany Atlântico. Segundo Diniz, o filme poderia se chamar: “Terra de ninguém”.
Inspiração filosófica
Depois que inspetores do Tribunal de Contas (TCE) estiveram vistoriando a interminável e bizarra obra do novo prédio da Câmara de Vereadores, a presidente, Deili Silva (PTB), questionada, parece inspirar-se em uma máxima filosófica:
– Só sei que nada sei.
Nietzshe dizia que a raça alemã se resumia a obediencia e pernas longas. Os bem intencionados tiraram uma frase do Coronel (nenhum demérito, ele trabalhou e estudou para ganhar a patente, alguns acham que é desqualificador)e usaram para criticá-lo. Não tenho procuração, mas acredito que ele traçava considerações sobre o estado da segurança pública no RS.