KISS. Enfim, a limpeza do prédio tem data marcada. Haverá consequências bem objetivas em todo o centro
A par das questões jurídicas, e tudo o que isso significa, e também já tratado aqui, o fato é que 22 meses depois da tragédia que matou 242 meninos e meninas (e ainda à espera de Justiça), o prédio em que tudo aconteceu receberá a limpeza autorizada pelo Judiciário.
Tudo começa na próxima semana e haverá consequências práticas bastante claras, inclusive o fechamento do trânsito pelo tempo que durar o trabalho, o que pode significar até uma semana. Mais informações sobre tudo isso você tem no material originalmente publicado pelo G1, o portal de notícias das Organizações Globo. A foto é do arquivo do sítio. A seguir:
“Limpeza do prédio da boate Kiss deve começar em 2 de dezembro
Quase dois anos depois, os destroços do tragédia na boate Kiss devem começar a ser removidos a partir do dia 2 de dezembro. A casa noturna de Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, foi atingida por um incêndio na madrugada de 27 de janeiro de 2013, que causou a morte de 242 pessoas.
A data foi sinalizada pelo advogado da empresa proprietária do imóvel à Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), responsável pelo serviço. A 1ª Vara Criminal de Santa Maria, onde tramita o processo sobre o incêndio na boate, confirmou a data e disse que o serviço de limpeza já havia sido autorizada há quase um ano pela Justiça.
Conforme a Fepam, o trabalho de limpeza do prédio deve durar cerca de sete dias. A Rua dos Andradas deve ser interditada entre a Avenida Rio Branco e a Rua André Marques para a realização do serviço.
Em função dos resíduos tóxicos dentro da boate, está previsto um plano de desintoxicação da área. O imóvel será isolado com tapumes e exaustores serão instalados para minimizar os impactos causados pela poeira e pela cinza. Todos os resíduos removidos serão encaminhados a uma empresa que fará a destinação correta do material…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.