KISS, 22 MESES. Lembrança em dois atos. Um deles nesta quinta. O outro na sexta e também no sábado
Há quem diga, e até escreva, que “não aguenta mais” o assunto. Respeite-se. Mas, sobretudo, respeite-se quem não quer esquecer. Pelo menos enquanto não houver Justiça. Não é demais lembrar: foram 242 meninos e meninas mortos por conta da tragédia da boate Kiss, em 27 de janeiro de 2013. Mais de 600 feridos. Todos, por seus familiares e amigos, ainda esperando algo simples, ou que deveria ser: Justiça.
Para lembrar a data, agora são dois atos. Um nesta quinta, 27, o outro em duas etapas, sexta e sábado, 28 e 29. No primeiro, orações. E também barulho, que era o que representavam, da melhor e mais doce maneira, as vítimas da barbárie. No segundo, o documento, através do filme Janeiro 27 (direção de Luiz Alberto Cassol e Paulo Nascimento). A programação oficial é essa, extraída do perfil no Feicebuqui, do presidente da Associação dos Familiares, Adherbal Ferreira. Acompanhe:
“1°- 27 /11/14. CULTO ECUMÊNICO
Local: Igreja Luterana do Brasil
Rua Borges de Medeiros
HORA : 19h30, (também minuto do barulho, palmas)
Após o culto será oferecida aos familiares uma confraternização no salão da igreja Luterana.
2° – 28/11 /14 e 29 /11 /14
Duas oportunidades
LANÇAMENTO DO FILME JANEIRO 27
Em SANTA MARIA
Para não deixar cair no esquecimento
LOCAL : SANTA MARIA SCHOPPING
MOVIE ARTE CINEMAS
CUSTO : GRATUITO (ou alimentos não perecíveis.
HORA : 19:30 h”
não desejo a ninguém o que sentimos a cada lembrança pois é uma dor sem fim mas para quem nada perdeu é muito fácil querer que se esqueça!