ColunaPolítica

LUNETA ELETRÔNICA. Na estréia da nova seção, a viagem de Schirmer. E tem mais

ATENÇÃO: se trata, aqui, de uma versão eletrônica da mesma seção que publico semanalmente na coluna Observatório, no jornal A Razão. Mas não será necessariamente diária. Confira a primeira edição:

LUNETA ELETRÔNICA

* Enquanto checava uma informação específica, alguém me disse: neste meio de semana o prefeito Cezar Schirmer vai viajar. Parece que para Brasília. Parece.

* Bueno! Este é o estilo Schirmer de se comunicar. Viaja sem avisar os cidadãos. Imagina-se que comunique os que estão próximos dele, no 7° andar. Imagina-se.

* Chega a ser impressionante. Nelson Marchezan Júnior, que tem lá suas divergÊncias com a governadora, consegue saber antes de coisas que interessam à região.

* A última foi nesta terça, quando recebeu a confirmação do Daer, que foi encaminhado na última sexta-feira (26) para a Central de Compras do Estado, o processo de elaboração do edital da nova licitação da ERS 348, entre Val de Serra e Ivorá.

* O trecho a ser pavimentado tem 15 quilômetros. Conforme Marchezan, o próximo passo é agilizar a publicação do edital.

* Torna-se cada vez mais claro que João Luiz dos Santos Vargas, aposentado do Tribunal de Contas do Estado, voltará à política partidária. E pelo PDT, seu partido de sempre.

* Vargas, que já foi vereador e prefeito sepeense e deputado estadual, tentará voltar à Assembléia Legislativa.

* Há, depois de todos os escândalos, com as acusações (sempre negadas e até agora não provadas juridicamente) de envolvimento com a Operação Rodin, grande expectativa para saber como será seu desempenho eleitoral. Inclusive em Santa Maria.

* Essa recebi da assessoria do deputado estadual (e pré-candidato a federal), Marchezan Jr. Durante manifestação no encontro do PSDB, em Imbé, no sábado, o parlamentar falou sobre um tipo diferente de ladrão no RS.

* Segundo Marchezan, o Estado está cheio de “ladrões de mérito”, tipo de político que vive as custas dos feitos tucanos. “Durante 37 anos convivemos com políticos que diziam que não era possível recuperar o Estado e agora se vangloriam de coisas que não fizeram”, disse ele.

*   Ainda na família: ao lançar sua pré-candidatura à deputada estadual no encontro do PSDB, no sábado, a ex-vereadora Nadine Dubal causou surpresa entre os tucanos ao dizer que não é “apenas” mulher do deputado estadual Nelson Marchezan Júnior.

* Marchezan, que estava no palco com o filho no colo, ficou surpreso com a declaração e arrancou risos da plateia. Pooois é!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Ótima iniciativa Claudemir.
    Grande abraço!
    Comentário: Muito estranho o Júnior falar em “ladrões de mérito”. Lembro-me no 1° turno da campanha de 2006, com váaaaaarias testemunhas, o Júnior verbalizando (não temos que perder tempo em fazer campanha para ELA, temos é que fazer campanha para nós, ELA tá morta.)
    A quem será que ele se refere como ladrão de mérito?
    Pois é, como diria Caetano – “estranho é o que não é espelho”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo