Não, não se trata do mérito da proposta – como o editor chegou a supor, dado o espírito libertário da colunista importada em Morro Reuter. A dúvida de Frida ZenKalo em relação à proposta a ser votada na Câmara de Vereadores, e que pode fazer com que os pichadores (ou seus pais e/ou responsáveis) tenham que pagar uma multa superior a R$ 5 mil é outra.
Qual? Bem, desta vez, em homenagem à confiança depositada por ela, o sítio prometeu (e vai cumprir) guardar segredo. Tá, mas e o que mais? Ah, diz ela, tem uma história aí sobre o trânsito da cidade, mas essa fica pra depois.
Pois é. Então, o jeito é aguardar. Logo no início da próxima madrugada, todos saberemos, ao lermos o Barraco da Alemoa. Até lá, oremos. Não há outro jeito. Amém!
Meu amigo Claudemir, as vezes sei que pareço chato em minhas posições, quase sempre banco o advogado do diabo, mas esta Lei tem todos os ingredientes para não funcionar, senão vejamos: Quantos pichadores são pegos no ato, ou seja em flagrância? Qual a origem social destes "artistas" das madrugadas? Qual o real custo beneficio para o cidadão que teve seu patrimônio "emporcalhado" por eles? Ou seja coisa (mais uma coisa) para inglês ver. A grande maioria destes camaradas vem de lares humildes da periferia, de onde será alcançado o valor para o recolhimento do erário público? Os pais vão entrar no cadastro da dívida ativa? rsrsrsrs… posso estar falando algumas bobagens, mas que acredito ser uma lei meramente arrendatória que ao final não vai arrecadar "patavinas" sinceramente é o que me parece…